Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoHá cinco anos família realiza o sonho empreendedor

Há cinco anos família realiza o sonho empreendedor

 

Por Manoela Alves

Ser empreendedor nos dias hoje tem sido um grande desafio, mas há cinco anos a família Moreschi decidiu que estava no momento certo de abrir o próprio negócio.

- Advertisement -

As habilidades culinárias da matriarca Assunta Moreschi levaram seu esposo Osvaldo e seu filho Leonardo a acreditarem no talento e no trabalho dela. Eles contam que mesmo antes da inauguração da loja, já tinham pedidos de doces e bolos.

“Nós sempre pensamos em ter nossa padaria e incentivamos a mãe, e Graças a Deus e ao nosso trabalho está dando muito certo. É uma satisfação ver a dedicação da minha família gerando bons resultados”, conta Leonardo.

Leonardo é casado com Elidiane e juntos são pais do pequeno Ícaro. Eles deixaram seus empregos para investir em um negócio próprio. “Quando iniciamos, eu e minha esposa trabalhávamos fora, eu no turno da noite e ela em Marau. Mas chegou o momento em que conversamos e juntos decidimos por ela vir auxiliar o pai e a mãe. Eu ainda segui trabalhando a noite na empresa e durante a tarde na padaria, e não foi fácil. Quando o Ícaro nasceu precisei fazer uma escolha, então deixei meu emprego e passei a me dedicar 100% a nossa padaria e a nossa família”, conta.

 

Família planeja crescimento e expansão

Desde que iniciaram sua padaria, a família Moreschi tem se surpreendido com a resposta positiva da comunidade para os seus produtos. “Nós temos planos de crescer ainda mais, claro, mas com a pandemia foi preciso segurar um pouco para se manter no mercado de forma segura. O movimento está retornando, as vendas estão boas, só é preciso ter consciência dos riscos e investimentos”, continua.

Um dos desafios neste momento é a alta dos preços da matéria prima, sem fazer o repasse completo para seus clientes. “Além da alta nos preços, algumas vezes não se encontra o insumo necessário. Nós seguramos os repasses de aumento para nossos clientes, diminuindo nossa margem de lucro, mas garantindo que o cliente não seja tão impactado”, continua.

“Nós trabalhamos com dedicação e com aquilo que gostamos. Este é um sonho que está sendo trabalhado, com muito esforço e dedicação pela nossa família”, finaliza Leonardo.

A padaria Moreschi está localizada na Rua Frederico Pinto de Oliveira, 644, próxima a escola Estadual Pandiá Calógeras.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.