Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueHospital Santa Terezinha pede credenciamento para exames ao IPE

Hospital Santa Terezinha pede credenciamento para exames ao IPE

- Advertisement -

 

O Hospital Santa Terezinha de Fontoura Xavier (HST) é credenciado ao IPE Saúde, porém alguns exames de Raio-X, eletrocardiograma e ultrassonografia que foram disponibilizados no último ano ainda não estão credenciados.

Na última semana, o presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE) Júlio César Viero Ruivo, esteve no município e visitou o hospital e dessa visita surgiu a possibilidade do pedido de credenciamento.

Segundo o presidente do Hospital Santa Terezinha, Tiago Zanotelli, o ofício pedindo o credenciamento já foi enviado. “Já enviamos o ofício com o pedido do credenciamento, ainda não recebemos a resposta e nem sabemos quando irão nos dar o parecer, mas estamos confiantes”.

O secretário de Saúde Eduardo Souza Santos ressalta a importância desse credenciamento. “Aqui no município temos muitos segurados do IPE, acredito que entre funcionários municipais e professore do Estado temos mais de 500, ai se contar as famílias passa de 1500 pessoas, e elas estão tendo que se deslocar a outros municípios ou buscar atendimento no SUS, para não precisar pagar os exames, que temos aqui no HST”.

O secretário completa: “Esse credenciamento será muito positivo para todos. O HST terá mais recursos com o aumento do número de exames realizados, lembrando que o IPE paga mais que o SUS. Para o Município também é muito bom, pois desafoga a fila do SUS e para os pacientes nem se fala, não terão o custo e nem precisarão sair do município para a realização desses exames”.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.