Por Oneide Marcos
O prefeito de Fontoura Xavier, Luiz Armando Taffarel (PSD), anunciou o início das obras de construção de uma nova ponte na divisa com o município de São José do Herval. A obra, cujo objetivo é melhorar a infraestrutura local, será erguida no Rio Doduria, na Linha Ziffa, de Fontoura Xavier, e na Linha Colônia Nova, de São José.
A antiga ponte foi destruída durante as fortes enchentes que afetaram a região, e o prefeito Taffarel conseguiu os recursos necessários com a Defesa Civil para viabilizar a construção de uma nova estrutura. A obra está sendo realizada com a intenção de restabelecer a ligação entre os dois municípios e facilitar o tráfego de moradores e produtores da região.
O que representa essa construção
Em entrevista, Taffarel destacou a importância da ponte não só para a população local, mas também para o desenvolvimento regional. “A construção dessa nova ponte é essencial para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores da nossa cidade e de São José. Além disso, ela vai possibilitar uma integração mais eficiente entre as duas localidades”, afirmou.
Novas obras previstas
O prefeito também anunciou que, após a conclusão dessa ponte, mais 14 pontes serão construídas na área rural de Fontoura Xavier, como parte de um plano de melhorias na infraestrutura do município. “Estamos trabalhando para garantir que nossa comunidade tenha a infraestrutura necessária para o crescimento e o bem-estar de todos”, completou Taffarel.
A previsão é de que a nova ponte seja concluída em breve, beneficiando diretamente a população e fortalecendo a conectividade entre os municípios de Fontoura Xavier e São José.