Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaInscrições para o Programa Avançar na Agricultura estão abertas

Inscrições para o Programa Avançar na Agricultura estão abertas

Emater e Secretaria de Agricultura estão disponíveis para esclarecer dúvidas dos agricultores interessados

Por Oneide M. Duarte

Os interessados em se candidatar para o programa Avançar na Agricultura necessitam verificar previamente, junto ao Escritório Municipal da Emater e à Secretaria da Agricultura, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida para fazer a inscrição.

- Advertisement -

Após a inscrição, caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

O chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Arvorezinha, Júlio Marcon, chama a atenção e lembra a importância do cadastro. “Os agricultores ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas e suas organizações representativas como associações e/ou cooperativas, bem como agroindústrias familiares”, afirma Marcon.

Marcon explica que no caso de quilombolas e assentados da Reforma Agrária, a pessoa física deve também estar incluída no CADÚNICO, e a Agroindústria Familiar deve ter sido cadastrada no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar) até o dia 17 de março de 2022.

Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$15mil para pessoa física e R$100 mil para pessoa jurídica, com bônus de adimplência de 80%.

O prazo para inscrição vai até o dia 12 de maio, impreterivelmente.

“Para maiores informações, procure o escritório municipal da Emater ou a Secretaria Municipal da Agricultura de Arvorezinha”, finaliza Júlio Marcon.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.