Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaJCI tem evento sábado

JCI tem evento sábado

Posse da nova diretoria, Comenda da Figueira e homenagem das Empresas Amigas da JCI

A JCI Arvorezinha promove neste sábado, 5 de fevereiro, a partir das 19h30min, no Salão Paroquial, a posse da nova diretoria da entidade, que tem como atual presidente a jovem Verônica Boccardi.

Na oportunidade ela passa o cargo para Aline Pesini, de 29 anos. Aline é técnica em Contabilidade, técnica em Radiologia e graduada em Administração. Atualmente ela trabalha como auxiliar administrativo na Ervateira Serena. Ela integra a JCI desde 2019 e afirma ter se encantado com a entidade após a convenção Brasil/Japão, realizada em São Paulo. “Em 2020 assumi dentro da JCI Arvorezinha o cargo de diretora de capacitações. Em 2021 fui tesoureira, e neste assumo como presidente”, destaca.

- Advertisement -

Nesse ano o slogan da JCI Brasil é “Liderar é o nosso dever”. Aline comenta sobre o tema. “Nós queremos que as pessoas vejam que a JCI não é apenas um voluntariado, mas sim uma entidade que busca formar jovens líderes (de 18 a 40 anos) em Arvorezinha e região. Pode-se perceber que quem está na entidade consegue se desenvolver muito, pois a JCI oferece vários cursos. Temos oratória, debates, pastas focadas no empreendedorismo, network – onde conhecemos pessoas de todas as partes do mundo – e muito mais. A JCI é derivada da ONU, então estamos em mais de 165 países”, enfatiza.

Já o slogan da JCI Arvorezinha neste ano é “Juntos: o passado e o presente, construindo o futuro”. “A escolha desse slogan se dá porque a JCI Arvorezinha está passando por um momento bem crítico, quanto à composição de membros. Por isso, neste ano tentaremos junto aos passados companheiros e membros, construir o futuro da JCI Brasil, o futuro da JCI Arvorezinha”, explica Aline.

“Neste ano também contaremos com vários projetos legais que queremos colocar à disposição da comunidade. Acredito que 2022 vem para revolucionar o sentido JCI, que é uma escola de líderes, afinal, estamos nesta entidade não só porque amamos o voluntariado, mas porque amamos nos capacitar, obter conhecimento, conhecer pessoas, desenvolver nossa dicção, desenvolver nossa oratória, estar preparado para o mercado de trabalho, desenvolver uma empresa, enfim, essa é a essência da JCI”, salienta.

Essa é a primeira vez que uma integrante de outro município assume como presidente da JCI em Arvorezinha. Aline, deixa um convite à comunidade. “Todas as pessoas que desejarem saber mais sobre a JCI, podem entrar em contato conosco que estaremos de braços abertos para bem acolher. Vale enfatiza que neste ano a JCI Arvorezinha completa 45 anos, e devemos comemorar essa data com uma festiva”, encerra.

A nova diretoria ficará composta pela presidente Aline Pesini, secretária Veronica Boccardi e tesoureira Josiane Pereira Machado.

Homenagem à Empresa Amiga

A JCI realiza tradicionalmente a homenagem à Empresa Amiga, que ocorre junto ao evento de posse da nova diretoria. Neste ano serão homenageadas 28 empresas do município que tanto auxiliaram a JCI no decorrer da pandemia. Um prêmio será entregue a cada uma. O Eco Regional será uma das empresas agraciadas.

Comenda da Figueira

Na noite também ocorre a tradicional Comenda da Figueira, que se trata de uma homenagem a uma pessoa ativa na comunidade. Nesse ano o homenageado será Renato Paludo, ex-presidente da JCI Arvorezinha e presidente da Apae.

 Jantar dançante

A noite de posse e homenagens encerra com um jantar por adesão, no valor de R$ 65. O jantar será servido pelo Buffet Bonfanti e contará com diversos pratos. Nesse valor está incluída também a animação com Avanir Portela e os Guris. Qualquer pessoa pode participar, é só confirmar presença pelo WhatsApp (51) 99538.7347.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.