Na noite de 30 de junho, na última sessão ordinária do mês, o Legislativo camarguense esteve no Plenário Joaquim Pagnussat para legislar sobre a pauta apresentada pela Mesa Diretora.
Em regime de urgência especial, o Projeto de Lei n.º 34/2025, que autoriza a abertura de crédito especial, possibilita o ressarcimento dos valores pagos nas passagens aéreas dos atletas que participaram da competição de Karatê no Rio de Janeiro. Esse projeto foi aprovado por todos os vereadores.
Também em regime de urgência especial, o Projeto de Lei n.º 36/2025, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber parte de um imóvel em doação, que será destinado à abertura e continuidade da rua Doralício Borges. Foi proposta uma emenda aditiva a este projeto. A Emenda foi reprovada por cinco votos contrários e três votos favoráveis. Em votação, o projeto com redação original foi aprovado por sete votos favoráveis e uma abstenção.
Em regime de urgência simples, o Projeto de Lei nº 35/2025, que “dispõe sobre o plano plurianual para o período de 2026 a 2029”. Esse projeto foi baixado para estudo e parecer das comissões.
Houve também a discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo n.º 1/2025, que aprova as contas da Administração Municipal de Camargo, referente ao exercício financeiro de 2023. Esse projeto de decreto foi aprovado por todos os vereadores.
Foram votadas três Indicações, as quais também foram aprovadas por todos os vereadores. São elas: Indicação n.º 16/2025, de autoria da vereadora Rosane Cucolotto que sugere a pavimentação de parte da Rua João Batista Smanioto; Indicação n.º 17/2025, também de autoria da vereadora Rosane, que sugere a construção de uma base de apoio da ambulância no parque de rodeios e Indicação n.º 18/2025, de autoria do Vereador Alcione Rodrigues, que sugere a pavimentação e iluminação da rua Honorato Zilli.