Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioDestaqueLeia o Ti Ti Ti

Leia o Ti Ti Ti

Juro subindo e dólar caindo

A economia brasileira, apesar da crise, tem se encaminhado para a estabilidade. Cenário muito interessante para o atual Governo Federal, que faz tudo o que pode para se manter no poder. No último final de semana, a motociata em apoio ao presidente chamou a atenção. Como dizem, chegar ao poder até poder ser fácil, mas se manter nele é só para os verdadeiramente fortes.

Fim da Improbidade

A Câmara Federal aprovou a proposta para atenuar a punição a agentes públicos envolvidos em corrupção. O texto ainda depende da aprovação do Senado, mas se tudo der certo, com a benção de Renan e Bolsonaro, os corruptos do Brasil seguirão mais tranquilos do que nunca.

 

Direção do Hospital  

Na próxima segunda-feira, 21 de junho, o Hospital São João de Arvorezinha realiza sua assembleia geral, que terá como pauta a eleição da diretoria.  O atual presidente Jaime Burille deverá permanecer no cargo que já ocupa há 12 anos. A atual diretoria tem realizado um trabalho plausível, mantendo as contas em dia e realizando investimentos constantes na infraestrutura. Em breve deverá ser concluída a instalação do elevador.

 Homicídio do Boca

A delegada Alice Fernandes está aguardando a realização de perícia do veículo Jeep Renegade, encontrado queimado próximo ao Perau de Janeiro. A suspeita é que foi o veículo usado para transportar os autores do homicídio. A motivação e os autores do crime ainda não foram divulgados pela Polícia.

 

Sílvio e Clóvis 

Eleitos vereadores pelo PSDB, a dupla tem agitado a comunidade, que tem elogiado a posição e atuação de ambos. Sílvio está à frente da Secretaria de Obras, e por onde já passou com as patrolas tem recebido elogios pelo trabalho desenvolvido. Nas redes sociais, Sílvio feito cobranças ao prefeito Jaime e criticado o ex-prefeito Luizinho. Clóvis arrumou briga com uma parte do Progressistas, por se eleger presidente do Poder Legislativo. Com posicionamento forte, Roman tem apresentado diversas medidas e requerimentos que não tem agradado a coligação.

 Lelo e o Progressistas

O empresário Leandro Pancotte estava sendo cogitado para assumir a presidência do Progressistas de Fontoura Xavier. Os filiados que desejam a renovação do partido indicaram Pancotte, inclusive como um possível candidato nas próximas eleições. Mas esse movimento deve ter desagradado os caciques do partido, visto que reuniões foram feitas para a composição da nova direção e Pancotte não foi convidado.

 

Desfiliação

Com essa situação dentro do Progressistas, que desagradou Pancotte após 13 anos como filiado, o empresário deve pedir desfiliação na próxima semana. O destino deve ser o PL, partido que o procurou.

 Pandemia

O ex-prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, usou a sua rede social para criticar a atual gestão quanto ao enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Em um vídeo, José Flávio argumenta que depois que deixou o governo o número de casos confirmados, e em especial os óbitos, aumentaram consideravelmente. Ele também cobra uma melhor fiscalização e a aplicação de medidas restritivas.

Agricultura

A Secretaria de Agricultura de Ilópolis vem desenvolvendo um grande trabalho em prol dos produtores e do aumento da produção de erva-mate. O município é pioneiro no mapeamento e georreferenciamento na aplicação de calcário. Esse projeto permite acompanhar a evolução e os resultados da correção de solo.

Emafa

A Escola Emafa, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, está elaborando um projeto para construção de estufas e produção de mudas de flores e árvores nativas. Esse projeto consolida a vocação da escola para a preservação ambiental, proporcionando aos seus alunos um aprendizado na prática, que poderá ser empregado nas suas propriedades.

Outdoor pichado

Um outdoor de apoio ao presidente Bolsonaro, localizado entre os municípios de Vila Maria e Camargo, foi pinchado com a palavra “Genocida”. Isso mostra a insatisfação de algumas pessoas, que se arriscam mesmo com câmeras de segurança por todo lado. A ação foi filmada e o empresário responsável pela colocação do outdoor vai levar as imagens para a polícia. Será que esse é o começo de uma série de ataques?

Itapuca não tem casos ativos da Covid-19

Enquanto alguns municípios parecem perder o controle sobre o aumento no número de casos de contaminação por Coronavírus, Itapuca não registrou nenhum novo caso e já vacina a população partir dos 50 anos.

Trabalhar no Legislativo não é fácil

Segundo o presidente do Legislativo de Camargo, Luiz Pagnussatt, trabalhar pelo povo não é fácil, e como presidente às vezes é preciso ser firme e bater o martelo. Quando o jogo empata cabe a ele desempatar, e isso não agrada algumas pessoas… É preciso fazer emendas e algumas vezes dizer não, se necessário, nem tudo sai com a urgência que é pedida.

Audiência esperada

Era aguardada com ansiedade pela oposição a audiência do processo de cassação do prefeito de Itapuca, Marcos Scorsatto. Apesar dos depoimentos, a manifestação mais aguardada no processo, de uma das testemunhas chaves, não aconteceu. Uma nova data foi marcada para o dia 28 de junho, onde esta e outras testemunhas serão ouvidas. Após, o processo seguirá para sentença.

Mais interesse em manipular do que em informar

Isso fica nítido, quando um veículo de comunicação tenta produzir conteúdo em cima de uma matéria jornalística produzida por outro com exclusividade, apenas para distorcer os fatos que convém. A matéria, além de atrasada e distorcida, era completamente vazia em termos de informação. E o pior, ter que refazer e se explicar depois. Perda de credibilidade com os leitores e com as fontes. A verdade sempre vem à tona, cedo ou tarde.

Prioridades

Logo que assumiu o Executivo, o prefeito Xico Friguetto tratou de denunciar seus antecessores, Vanderlei Moresco e Neuri Dalla Vechia. Ex-prefeitos que certamente não foram perfeitos, deixaram a desejar em alguns aspectos, mas tem uma contribuição inegável para com a sociedade antagordense. Xico talvez não pense hoje, mas um dia chegará também a sua hora de ser ex e de ser julgado pelo que fez. Um dos grandes veteranos da política, Darcy Pompermayer, ao relembrar sua trajetória política sempre ressalta como um dos feitos que mais lhe orgulha na política, o fato de após ter se elegido em uma eleição extremamente disputada em Arvorezinha, a primeira coisa que fez foi ir visitar todos os adversários, lhes estendeu a mão e os convidou para trabalhar junto. “Respeitar os adversários é sempre um sinal de grandeza, e temos que pensar na cidade, que é de todos, todos precisam ajudar para ela progredir”, diz ele, emocionado do alto dos seus 93 anos. Que lição.

Antes de criticar, que tal olhar melhor

Alguns vereadores antagordenses não hesitaram em criticar o jornal em função da matéria que comparou o posicionamento das redes de educação. Às vezes as paixões políticas cegam as pessoas. Elas deixam de olhar para o que pode ser feito para melhorar, de avaliar as coisas com critérios mais críticos para simplesmente defender A ou B. Professor nenhum precisa ser defendido por vereador na tribuna. Professor é pago para dar aula e vereador para apresentar algum projeto que possa contribuir para o desenvolvimento do município. Em especial na área da educação há muitas possibilidades, mas pelo visto está faltando visão e iniciativa. O jornal está sempre pronto e pode colaborar neste sentido.

Reta final da eleição

Faltando 15 dias para a eleição suplementar de Putinga, há indícios de que o clima ainda possa esquentar e muito, apesar das baixas temperaturas do inverno. A paixão pelos partidos e o sangue quente dos putinguenses vem à tona, e é neste momento que é preciso manter a calma e a sobriedade. Não vale tudo para ganhar uma eleição.  É preciso pensar nas famílias e no bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.