Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaMulher assume Secretaria de Agricultura pela primeira vez

Mulher assume Secretaria de Agricultura pela primeira vez

Nova secretária espera deixa legado para as mulheres

Assumiu nesta quarta-feira, 05 de abril, a nova Secretária Municipal de Agricultura.  Izolete Guerini de Lima, 45 anos, é filha de Francisco e Clementina Guerini e chega para ser a primeira mulher para assumir a pasta. Ela conta que na última eleição concorreu como vereadora, ficando como suplente, e hoje assume esse desafio.  “Hoje estamos ai para assumir a secretaria de agricultura, é um desafio muito grande, até porque é a primeira mulher a assumir a Secretaria da Agricultura e vamos fazer o possível para fazer tudo certo e que seja um orgulho para as mulheres de Arvorezinha. Quando eu sair daqui que as mulheres tenham orgulho de terem tido uma secretaria mulher” diz a nova secretária.

Izolete enfatiza a importância da mulher na agricultura, destacando o seu papel. “Olha eu acho que e muito importante, até porque hoje em dia os direitos do homem e da mulher são parecidos, não tem mais aquela discriminação com a mulher, e hoje em dia, a mulher opina muito na agricultura também, a mulher é um alicerce na agricultura”, afirma, acrescentando que uma das suas paixões é a lida diária no campo. “Olha eu, eu gosto de trabalhar com o trator, motosserra, roçadeira, gosto dos animais, trabalho gosto da estufa, hortas, flores, sou mãe, faço todas as funções”, diz.

- Advertisement -

“Minha filha tem 19 anos e hoje trabalha num pet, mas também faz todas as funções, ela e mãe, dona de casa, agricultora, também é toda uma mistura” acrescenta.

A nova secretária fala que na sua vida particular, todas as decisões são compartilhadas com o marido “Eu não compro nada sem falar com meu marido e ele não compra nada sem falar comigo”.  Ela  explica que  reside em Linha Segredo, e que em sua propriedade é praticada a agricultura de subsistência, onde trabalha com fumo, erva-mate e cria animais, como porco, galinha, vaca de leite e outros.

“Espero que possa ajudar muito os agricultores, porque acho que a Secretaria de Agricultura já é agricultura, mas independente, não é porque não é agricultor que não seja atendido”, afirma.

“Para as mulheres deixo como mensagem que as mulheres têm que encarar o que vem pra elas, acho que as mulheres tem que sentir orgulho de ser mulher, a mulher tem força e tem poder para ser oque ela quiser”, finalizou Izolete Guerini.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.