Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaMunicípio adere à campanha do Maio Laranja

Município adere à campanha do Maio Laranja

O mês de maio é dedicado ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.  Como forma de alerta, 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, criado através de lei federal em 2000.

Com o tema local, “Faça bonito proteja nossas crianças e adolescentes”, o município adere à campanha pela primeira vez de forma direta junto às escolas. “As atividades junto às escolas eram para terem acontecido no último dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, porém como não tivemos aulas em função do ciclone, às atividades foram transferias para o dia 03 de junho”, cita a Coordenadora do Creas, Vera Klein, que segue. “Nesse dia iremos até as escolas para distribuir material informativo, além de levarmos até os alunos palestras com as delegadas de polícia, Camila Neiva e Fabiane Bitencourt, e inspetoras que atuam na região, onde elas apresentarão orientações e dicas de como se prevenir de abusos”, comenta.

Vera explica que a data escolhida não é por acaso, pois no dia 04 de junho se comemora o Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão.

- Advertisement -

A campanha acontece no município graças às parcerias que o Creas realiza junto ao Conselho Tutelar, Secretaria de Educação e Polícia Civil. “Desta forma podemos apresentar com clareza as orientações aos alunos, finaliza a coordenadora”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.