Com o objetivo de prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes, ocorreu nesta quinta-feira, 28, na Praça 12 de maio, a 6ª Praça dos Direitos. Onde escolas municipais e estaduais, juntamente com entidades e grupos atendidos pelas Secretarias Municipais expuseram seus trabalhos realizados durante o longo dos dias.
A Polícia Civil de Marau, por meio do Posto da Mulher e Vulneráveis, participou do evento na cidade de Camargo. O evento trata da prevenção e combate à violência sexual. No local, a escrivã Franciele Colombo estava recepcionando o público no estande da Polícia Civil, conversando sobre o tema com os visitantes.
O Conselho Tutelar do município também esteve presente neste evento, conversando e mostrando o trabalho desenvolvido com o “Semáforo do Toque”, demonstrando para as crianças o que é apropriado ou não para ser tocado.
“A Praça dos Direitos envolve todas as Secretarias do Município, além das escolas e o Conselho. São atividades trabalhadas ao longo dos dias, e que nesta oportunidade as crianças podem apresentá-las na praça. Nós estamos satisfeitas com o trabalho desenvolvido nesta edição e em poder fazer parte”, fala Cláudia Pagnussat, conselheira tutelar.