Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaNossa Senhora do Caravággio terá festa em 26 de maio

Nossa Senhora do Caravággio terá festa em 26 de maio

Por Oneide M. Duarte

A comunidade de Linha Quarta Tomé, em Arvorezinha, se prepara para a grandiosa festa em honra a sua padroeira no próximo dia 26 de maio. A tradicional festa, que não aconteceu como de costume nos últimos dois anos em função da pandemia, retorna com a programação completa no dia de Nossa Senhora do Caravággio.

A festeira Dilvane Tomé convida os fiéis para participarem da novena que inicia no dia 17. “A novena é a preparação para a festa, ela inicia na terça-feira, dia 17, às 19h30min, e nos prepara para o Dia de Nossa Senhora do Caravággio, sendo um momento de espiritualidade”, diz a festeira.

- Advertisement -

A programação da festa do dia 26 inicia às 9h30min, com procissão motorizada saindo da igreja matriz, no centro da cidade, indo até o santuário, com benção da saúde e dos carros. Às 10h30min será realizada a missa com encenação da aparição de Nossa Senhora a Joaneta e almoço logo em seguida.

Para a festeira, o almoço será outro grande diferencial. “Vamos ter churrasco, assados de leitão, mondongo e saladas diversas, tudo muito bem preparado, contamos com a presença de todos”. Durante a tarde haverá também jogos de cavalinho e tiro ao alvo e às 15h30min a segunda missa do dia. Logo após será realizado o sorteio da ação entre amigos.

Além de Dilvane e seu esposo Reni Tomé, o outro casal festeiro é e Nelci e Cláudio Livinalli

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.