Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaNova diretoria do STR toma posse

Nova diretoria do STR toma posse

Nesta sexta-feira, 24, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arvorezinha e Conselho Fiscal do STR tomaram posse para o mandato 2021/2025. A votação de escolha da nova diretoria também ocorreu no dia de hoje, das 8h às 16h, tendo 31 associados aptos para votar, onde 28 compareceram. Foram 27 favoráveis a chapa candidata e um voto em branco.

A solenidade de posse contou com a presença do prefeito de Arvorezinha, Jaime Borsatto, do secretário de Agricultura, Eleandro Guarda, presidente do Legislativo, Clóvis Roman, o presidente regional do sindicato Mauro Lui, os representantes da Emater Julio Marcon e Rubi Borsatto, gerentes das agências do Sicredi de Arvorezinha, assim como representantes da Fetag e Coagrisol.

O agricultor, Paulo Naibo, de 31 anos, colocou seu nome à disposição para presidir a entidade. Ele, que reside na Linha Quarta, interior de Arvorezinha, trabalha com gado leiteiro e no plantio de erva-mate, além de auxiliar seu pai na criação de suínos.

O novo presidente agradeceu a todos os presentes e reforçou seu compromisso com a entidade. “Nós temos apenas a agradecer e exercer da melhor forma o nosso trabalho, trabalhar pelo agricultor, pois ele precisa, pois ele não pode se sentir desvalorizado e o sindicato precisa ser o braço forte do produtor, um precisa do outro. O sindicato está de portas abertas para receber o agricultor, os que querem se associar, aos que precisarem de nós, estaremos aqui”, discursa.

Em nome da regional o representante Mauro Lui fala da satisfação em ver a entidade de portas abertas e com uma nova diretoria com vontade de trabalhar pelo crescimento do agricultor. “É necessário realizar reuniões nas comunidades, isso irá atrair mais associados para a entidade. Eu acredito no potencial de todos aqui, fiquei muito satisfeito em ver a força deste grupo. Nós estamos à disposição do sindicato, o que for necessário e que estiver ao nosso alcance será uma honra poder auxiliar e que vocês como dirigentes saibam que podem contar conosco e espero que vocês retornem a regional, a participar das reuniões, pois é nesses encontros mensais que discutimos, tiramos dúvidas e buscamos soluções”.

O secretário de Agricultura, Eleandro Guarda, fala em seu discurso que a Secretaria e o sindicato devem trabalhar unidos. “Nós tentamos da melhor forma atender a todas as demandas, nós estamos de portas abertas para ser parceira do sindicato. Pois uma agricultura forte é feita de pessoas idôneas, como o grupo que assume hoje, com um objetivo só. Nós nos preocupamos muito com o nosso município, com o nosso agricultor e é satisfatório ter o sindicato ao nosso lado”, falou.

O presidente do Legislativo, Clóvis Roman, parabenizou os agricultores de Arvorezinha. “Tenho certeza que este sangue novo que está assumindo hoje, com o Paulo à frente, este sangue novo, será um retomado de crescimento intenso. Deixamos à câmara de vereadores a disposição para o que for preciso e um grande sucesso a todos nessa nova caminhada”, fala o presidente.

Já o prefeito Jaime Borsatto, fala dos incentivos que estão sendo implantados na sua Administração, pois a preocupação com os produtores rurais sempre foi uma das prioridades do seu governo. “O município será parceiro do sindicato, Administração, Secretaria, Emater, o Sicredi todos unindo esforços para o crescimento do produtor rural. O setor primário está em uma fase de crescimento e valorização e queremos que continue assim, pois todos nós temos a agricultura no sangue, como base. E reforçar sim que Poder Público e Câmara de Vereadores serão parceiros dos agricultores, com investimentos em máquinas e incentivos”, finaliza o prefeito.

 

Diretoria efetiva

Presidente: Paulo Leonel Naibo

Vice-presidente: Juliana Fátima Lodi

Secretário: Luana Mari

Tesoureiro: Clair Perin Dreon

Diretores suplentes

1° Suplente: Alisson Scheffer da Silva

2° Suplente: Clara Delabona Coradi

3° Suplente: Adão Sergio Brizola

4° Suplente: Craviano Tomasi

 

Conselho fiscal efetivo

1° Membro do conselho fiscal: Anoar Mistura

2° Membro do conselho fiscal: Joel Costa Curta

3º Membro do conselho fiscal: Sueli Mignoni Desingrini

 

Conselho fiscal suplente

1° Suplente: Leonir Sabadin Saibo Macedo

2° Suplente: Caciano Santin

3° Suplente: Morgana Mari Naibo

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.