Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaPaciente recebe medicamento trocado no posto do centro

Paciente recebe medicamento trocado no posto do centro

Família da Idosa de 71 anos percebeu em casa o erro

Um fato lamentável foi registrado em Arvorezinha na última quarta-feira, 25 de abril.  Segundo relatos de uma moradora, sua mãe, de 71 anos, após consultar com sintomas gripais na UBS, Rovilho Antônio Berton, entregou a receita para a atendente da farmácia do posto, que acabou trocando um medicamento.

“Isso é um fato que nos preocupa muito, pois foi algo que realmente chamou nossa atenção”, diz à moradora que também é profissional de saúde. Ela relata ainda, que só percebeu o erro em casa, quando foi ler a bula e identificou a falha. “O médico receitou um antialérgico, porém a atendente acabou me entregando um anti-inflamatório. Imagina se fosse um remédio para um hipertenso ou um cardíaco?”, comenta a mulher.

- Advertisement -

Ela explica que ao perceber o erro, voltou à farmácia do posto, onde questionou a atendente, sendo surpreendida pela resposta. “Infelizmente lamento, pois ela tratou o caso como sendo um erro mínimo e isso é preocupante, pois estamos falando de saúde da população. Eu li a  receita e conferi a bula, imagina quantas pessoas leigas que podem ter tomado medicamentos errados?”, finaliza a mulher.

Contraponto

Procurado, o secretário Municipal de Saúde Daniel Lima lamentou o ocorrido. “Lamentamos esse fato, a atendente foi cobrada e nós, como Secretaria de Saúde, esperamos que esse episódio não se repita. Mas o erro é humano, e qualquer um pode errar. A pessoa não pode ser crucificada por um erro”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.