Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaPaulo Naibo deverá assumir a presidência do Sindicado

Paulo Naibo deverá assumir a presidência do Sindicado

Eleição ocorre no dia 24 de setembro e conta com chapa única

No dia 24 de setembro será realizada, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Arvorezinha, a eleição para a escolha da nova diretoria, conselho fiscal, titulares e suplentes da entidade.

A votação para a escolha da única chapa homologada será das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia, estando aptos a votarem todos os associados em dia com suas obrigações sociais até o dia 13 de setembro. Os associados do grupo de risco para a Covid-19 estão dispensados de comparecer e não será aplicado qualquer tipo de penalidade estatutária.

Desde que o ex-presidente do STR, Marcio Cima, pediu exoneração do cargo, a entidade está sendo administrada por uma junta governativa, presidida por Leonir Sabadin Saibo Macedo, mais conhecido por Badé.

O agricultor, Paulo Naibo, de 31 anos, colocou seu nome à disposição para presidir a entidade. Ele, que reside na Linha Quarta, interior de Arvorezinha, trabalha com gado leiteiro e no plantio de erva-mate, além de auxiliar seu pai na criação de suínos.

Ele comenta sobre a iniciativa de presidir a chapa única que deve o eleger presidente do STR. “Nos reunimos em um grupo de pessoas para tentar reerguer o sindicato, que estava sendo extinto de Arvorezinha. Sabemos que quando a ‘coisa’ está afundando para reerguer não é fácil, mas com sócios novos e com parceiros que estão nos ajudando, vamos conseguir”, disse ele.

Ele revela as primeiras medidas que pretende tomar após o dia 24. “Primeiro temos que colocar a casa em dia, pagar todas as contas, deixar tudo certo para começar a puxar os sócios, já que hoje temos poucos. As pessoas querem ver a coisa andando para poderem vir a se associar”, destaca. “No momento não sabemos ao certo como vamos trabalhar, vamos ter que sentar, conversar e buscar ajuda. Mas minha prioridade será atender todos da mesma forma, sem misturar partido, raça ou classe social. Meu objetivo é tentar ajudar o agricultor”, frisou.

Arvorezinha é o maior município da região. Em contrapartida, é a cidade que tem o sindicato mais enfraquecido. Naibo, destaca a importância de um sindicato forte, bem como de os agricultores estarem unidos em prol desta causa. “Um sindicato é a voz do agricultor, então se o sindicato vai mal, o agricultor não tem onde buscar ajuda. Arvorezinha, pela estrutura que tem, é inadmissível ter um STR do jeito que estava. Municípios menores como Anta Gorda, Ilópolis e Itapuca, estão muito melhor estruturados, com um sindicato forte”, salientou.

O STR está localizado no centro de Arvorezinha e possui um grande terreno com prédio. “A localização do sindicato é privilegiada, no centro de Arvorezinha, e tem tudo para favorecer o agricultor. Por isso, já convido as pessoas que venham ao STR, já estamos fazendo Incra, ITR, enfim, essas coisas que o sindicato fornece. Vamos nos unir, peço que deem um voto de confiança em nós”, finalizou.

A chapa foi composta pelos seguintes associados:

 Diretoria efetiva

Presidente: Paulo Leonel Naibo

Vice-presidente: Juliana Fátima Lodi

Secretário: Luana Mari

Tesoureiro: Clair Perin Dreon

 Diretores suplentes

1° Suplente: Alisson Scheffer da Silva

2° Suplente: Clara Delabona Coradi

3° Suplente: Adão Sergio Brizola

4° Suplente: Craviano Tomasi

 

Conselho fiscal efetivo

1° Membro do conselho fiscal: Anoar Mistura

2° Membro do conselho fiscal: Joel Costa Curta

3º Membro do conselho fiscal: Sueli Mignoni Desingrini

 Conselho fiscal suplente

1° Suplente: Leonir Sabadin Saibo Macedo

2° Suplente: Caciano Santin

3° Suplente: Morgana Mari Naibo

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.