Menina teria sido seguida por um veículo após desembarcar do transporte escolar, homem teria tentado colocar a menina no carro
Em pânico, foi assim que uma estudante de 12 anos de idade chegou em casa na tarde da terça-feira, 8. Conforme informações, a menor, que reside na comunidade de Linha Torres Gonçalves, interior de Arvorezinha, estava indo para casa no transporte escolar, quando um veículo que, supostamente estaria seguindo o ônibus, ao vê-la desembarcar, sozinha, teria feito a volta do carro para abordar a menina, que morava há alguns quilômetros dali.
O homem, segundo informações preliminares, tem aproximadamente 50 anos, e teria agarrado a jovem para coloca-la dentro do carro, e a ameaçado dizendo que se ela gritasse iria a matar. A menina conseguiu escapar e correu até sua casa, onde teria relatado o acontecido à família. O pai da jovem fez o registro na Delegacia de Polícia de Soledade.
O delegado que investiga o caso, Marcos Vinícius Muniz Veloso informa que entende o acontecido como uma tentativa de estupro de vulnerável. “Estamos captando imagens e coloquei todos os policiais da região, de Ilópolis, Putinga, Anta Gorda e Arvorezinha trabalhando nesse caso, auxiliando nesse crime. Pelas imagens que já conseguimos verificamos que se trata de um Pálio Adventure, prata, mas até agora não conseguimos identificar a placa para posteriormente identificarmos o autor”, disse.
Ele segue: “Vamos antecipar o depoimento da vítima, que nesses casos a lei permite que ela seja ouvida em juízo dentro do inquérito para preservá-la, e trabalhar para que esse caso tenha o máximo de celeridade possível”, frisou. Ele ainda pede que toda e qualquer informação seja repassada à polícia.