Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaRodeio Crioulo Estadual supera expectativas e reúne grande público

Rodeio Crioulo Estadual supera expectativas e reúne grande público

Junto ao evento também foi realizada a primeira etapa do Feart

Nos dias 4, 5 e 6 de março o Parque de Rodeios de Arvorezinha sediou o 47º Rodeio Crioulo Estadual, avaliado pelos organizadores como um verdadeiro sucesso.

“Nossas expectativas foram superadas, e muito, em todos os sentidos. Em público, em número de laçadores, enfim. Já sabíamos que seria um rodeio bom, mas não desta proporção”, destaca capataz Jair de Oliveira, que coordenou a parte campeira.

- Advertisement -

De acordo com ele, mais de 2 mil pessoas passaram pelo parque nos três dias de evento. “Creio que o diferencial do evento neste ano foi a organização. Trabalhamos incansavelmente. Eu, por exemplo, fiquei oito dias no parque de eventos, onde junto da minha equipe, preparamos tudo para bem receber o público”, frisou.

Capataz Jair de Oliveira e integrantes da Campeira

Ele ressalta que em breve prestarão contas tanto para a patronagem como para a sociedade. “Nosso objetivo é trabalhar às claras”, pontuou ao agradecer: “Agradeço ao Poder Público Municipal que em nenhum momento nos deixou na mão, à Câmara de Vereadores, a todos que pegaram junto, aos patrocinadores, à Cresol principalmente, ao Sicredi e às empresas do município que quando solicitadas deram uma mão para nós. Faremos o possível para não decepcionar esse povo”, encerrou.

 

“Foi um evento feito por muitas mãos”

Integrando a programação do 47º Rodeio Crioulo Estadual, esteve a realização da 1ª etapa do Festival Artístico da 14ª Região Tradicionalista (Feart), também consagrado um sucesso. “Nós tivemos 27 invernadas artísticas e tivemos uma grande adesão aos concursos individuais (de declamação, intérprete solista vocal, gaita e chula). Realmente o festival foi um sucesso porque já eram dois anos que estávamos parados em função da pandemia e nessa retomada todos nós tínhamos essa expectativa”, disse a sota capataz, Maikeli Pancotte.

Maikeli comemora o sucesso do evento

Segundo ela Arvorezinha, mais uma vez, ficou marcada como a terra da hospitalidade por bem acolher os seus visitantes. “Essa é uma das marcas dos nossos eventos, pois nós queremos que as pessoas que vem de fora se sintam acolhidas e se sintam bem. Só ouvimos pontos positivos e elogios do nosso evento. A região em si aderiu, e nós recebemos inclusive pessoas de outros estados, como Santa Catarina, que participaram conosco em algumas modalidades individuais. Recebemos ainda pessoas de outras regiões tradicionalistas, além da 14ª, então, avalio como uma grande retomada tradicionalista”, frisou.

Realizada a primeira etapa do Feart, a próxima será no dia 10 de abril, em Fontoura Xavier. “Quem participou dessa primeira etapa já está se preparando para a segunda, já que as premiações e classificações são mediante um somatório de notas, ou seja, somente na última etapa do Feart é que vamos conhecer os campeões do festival”, explica.

Maikeli explana sobre a ampla organização do festival. “Nós temos que agradecer à toda a equipe que trabalhou, que se dedicou, que abraçou o festival. Foi um evento feito por muitas mãos, haja visto que também tivemos um grande número de pessoas que almoçaram no CTG no domingo, e isso demanda trabalho e organização”, enfatizou. “Também agradeço as prendas e peões da entidade, as prendas e peões regionais, o grupo adulto da invernada artística, os pais das crianças das invernadas Mirim, Pré-Mirim, Infantil, Dente de leite, enfim, o resultado do festival é a consequência de um trabalho conjunto de uma grande equipe, e essa equipe é uma grande família, é família Jango Borges”, acrescentou.

Ela segue: “Também agradecemos, de forma especial, ao Robson Pagnussat, diretor artístico da 14ª RT, que esteve à frente desse festival e que incentiva a retomada das invernadas artísticas para manter viva essa chama dentro da nossa região. Agradecemos ainda à toda a patronagem que há muito tempo vinha trabalhando, preparando, organizando tudo, para que pudéssemos ter um grande evento. Por fim, agradecemos à comunidade arvorezinhense que participou, que prestigiou, às pessoas e entidades de municípios vizinhos que prontamente mediante as nossas necessidades nos auxiliaram, aos nossos patrocinadores, enfim, estamos muito ansiosos pela segunda etapa do Feart, após darmos o pontapé inicial”, encerrou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.