Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueServiços Públicos passam a ser oferecidos no Município

Serviços Públicos passam a ser oferecidos no Município

Registros Públicos Menezes passa a oferecer todos os Serviços Públicos extrajudiciais

A partir de segunda-feira, 04 de abril, Fontoura Xavier passou a contar com Serviços Públicos extrajudiciais, com a inauguração do Registros Públicos Menezes.

Os serviços terão como responsável o registrador Paulo Rosimar Dornelles de Menezes, e serão prestados os serviços de Registro de Imóveis, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil de Pessoas Jurídicas, e Registro de Títulos e Documentos.

- Advertisement -

Com a autorização dos Serviços Públicos foi realizada a divisão das serventias devido aos serviços distintos do Registro e do Tabelionato. Menezes permanece como registrador e o tabelião, Rogerio Gilberto Knaack, ficará responsável pela parte notorial no Tabelionato, onde serão lavradas as escrituras, reconhecimento de firma, e o serviço de protestos de títulos, além dos demais serviços de Tabelionato.

O Tabelionato está localizado na Avenida 9 de Julho, onde anteriormente estava localizada a Inspetoria Estadual.

A inauguração

A inauguração na manhã de segunda-feira, 04, contou com a participação de autoridades, como o prefeito de Fontoura Xavier Luiz Armando Taffarel, o presidente da Câmara de Vereadores Ivan Borges, o juiz da Comarca de Soledade José Pedro Guimarães, do vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fontoura Xavier, Clóvis Carlos Arend, entre outras autoridades.

Taffarel e José Pedro Guimarães participam da inauguração

Menezes emocionado com a conquista para o Município fala da relevância para Fontoura Xavier em contar com os Serviços Públicos. “Hoje é um dia muito importante para Fontoura Xavier, para essa comunidade da qual eu me sinto parte, essa é uma conquista que temos buscado desde 2003, e finalmente conseguimos. Esse é um novo passo para o Município, que agora não tem apenas o Tabelionato de Notas e o Registro Civil, mas também todas as outras atividades de Serviços Públicos extrajudiciais”.

E continua. “Com esse passo importante estamos caminhando rumo ao futuro, que seria a criação de uma Comarca aqui no Município, é algo que vamos continuar buscando em conjunto com a municipalidade e com o judiciário que está nos apoiando”.

O registrador afirma que o trabalho continua em busca do crescimento de Fontoura Xavier. “Vamos continuar prestando um excelente trabalho, sempre pensando no desenvolvimento do Município, salientando que mais recursos ficarão no Município por meio do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)”.

Quem ganha é a população

O prefeito Luiz Armando Taffarel destaca que a maior beneficiada com a chegada dos Serviços Públicos é a população fontourense. “Esses novos serviços que serão disponibilizados a partir de hoje vão beneficiar a todos, em especial a população que não precisará mais sair do Município para ter esses serviços, assim diminuindo custos.  Então parabéns ao Paulo sua família e a equipe, por mais essa conquista que é também de Fontoura Xavier”.

O presidente da Câmara de Vereadores, que já fez parte da equipe de Menezes também celebrou a conquista. “Hoje é um dia marcante para o crescimento de Fontoura Xaveir, com a instalação dos Serviços Públicos, foi uma longa luta para que isso acontecesse, há mais de 15 anos estávamos em busca desses serviços, e hoje esse sonho está se tornando realidade”.

Vereador Ivan Borges comemora a chegada dos Serviços Públicos a Fontoura Xavier

E continua. “Nossos munícipes não precisarão se deslocar até Soledade para ter esses serviços, e isso vai contribuir para a economia do município, pois os recursos ficarão aqui, eles não terão gastos com transporte e poderão gastar esse valor aqui, além do ISSQN que passará a ser pago para Fontoura Xavier e não mais para Soledade”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.