Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoSony assume a presidência do Legislativo

Sony assume a presidência do Legislativo

Após o pedido de licença de 30 dias, solicitado pelo atual presidente do Legislativo, Luiz Pagnussat, o vice-presidente, Alcione Rodrigues, assumirá a frente dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Camargo, a partir da sessão do dia 2° de agosto.

Estando em seu primeiro mandato como parlamentar, Sony, como é conhecido, avalia seus primeiros trabalhos desempenhados junto ao Poder Legislativo. “Estes primeiros seis meses foi um período em que pude conhecer melhor as funções do Poder Legislativo Municipal, bem como me familiarizar com as atribuições institucionais e políticas do vereador. Entretanto, desde o primeiro dia procurei atuar com convicção, para bem representar a comunidade”, fala o vereador.

Assumir a presidência do Legislativo, onde diversos projetos estão em tramitação, não é um problema para o vereador. “Como presidente, continuarei da mesma forma, como foi até o momento. Buscarei atuar com firmeza, dando continuidade ao trabalho que o presidente Luiz Pagnussat vem desenvolvendo, pautando minha atuação pelo diálogo do Legislativo com o Executivo”, continua.

Sony não se define como oposição na câmara

Hoje a câmara de vereadores é vista como dividida entre situação e oposição, tendo em vista que a oposição ocupa a maioria no plenário. Mas, de acordo com o novo presidente, isso não muda o foco das ações e decisões tomadas. “Acredito que, pelo fato da oposição ser a maioria na Câmara, nada muda, pois até hoje a oposição tem atuado de forma muito responsável, aprovando tudo o que é bom para a comunidade e apresentando proposições que tem por objetivo colaborar para a formulação de ações com vistas ao bem coletivo”, explana Sony.

De acordo com o novo presidente,   legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo é o papel de todo vereador comprometido com a comunidade, seja ele de situação ou oposição. “O único critério que adotarei, caso seja necessário o voto de desempate, será, o da finalidade a que se destina a matéria em votação, pois podem ter a certeza de que todo o projeto que for bom pra comunidade terá sempre meu voto favorável”, fala.

Os trabalhos continuam com tranquilidade na Câmara

Como tem sido desde o início da Legislatura de 2021, os trabalhos seguem com tranquilidade, e Sony agradece a oportunidade que está lhe sendo oferecida. “Quero, desde já, agradecer ao vereador Luiz Pagnussat, pela oportunidade que está me concedendo de poder assumir pelo período de trinta dias a presidência da Câmara de Vereadores, desde já também agradecer aos colegas vereadores pela compreensão e o apoio que certamente terei destes durante este período, e dizer à comunidade camarguense que podem contar comigo a qualquer momento, quer seja na condição de vereador, quer seja como presidente da Câmara”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.