Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta Gorda“Tem pessoas querendo que tudo dê certo. Isso nos estimula a querer...

“Tem pessoas querendo que tudo dê certo. Isso nos estimula a querer reconstruir”

- Advertisement -

Limpeza da Ervateira Acrevi, que registrou incêndio no final de outubro, já foi concluída

Há pouco mais de 20 dias do incêndio que consumiu em chamas a Importadora e Exportadora Acrevi LTDA, foi concluída a limpeza de entulhos do espaço para que o trabalho de reconstrução seja iniciado.

Conforme o sócio proprietário da empresa, Fabio Chrestani, a família se organiza para logo poder reerguer a parte estrutural. “Já temos uma equipe que está trabalhando, há cerca de dez dias, na reforma das máquinas”, informa. “A parte de peneiragem foi a que teve o maquinário mais danificado, não chegou a derreter, foi de forma mais superficial, mas demanda mão de obra e tempo para recuperar”, acrescenta.

Embora apenas o pavilhão da secagem não tenha sido atingido no incêndio, Chrestani revela que a Acrevi ainda não está secando erva-mate. “A parte da secagem está funcionando, nós já testamos, mas ainda não secamos erva-mate verde. Ainda não temos uma previsão de quando isso vai acontecer porque ainda tem alguns pontos para organizar”, frisou.

Cherestani ainda destaca que as causas do incêndio estão sendo averiguadas. “Ainda não temos um laudo correto do que possa ter ocasionado o incêndio, mas de qualquer forma, queremos melhorar toda a parte elétrica, principalmente, para que não aconteçam novos sinistros”, salientou.

Há cinco anos presente em Anta Gorda, a Acrevi já era considerada uma das maiores empresas do município, sendo que seguia em constante crescimento. “Vínhamos fazendo algumas melhorias na empresa, fosse no processo produtivo, no mercado, enfim, todos os anos investíamos em algo. Porém agora temos que nos focar para ao menos ter a mesma condição de trabalho que tínhamos antes do incêndio”, disse.

 

“Não temos dúvidas que instalamos nossa empresa no lugar certo”

A Acrevi possui matriz em Nova Prata, e fixou em 2016 sua filial em solo antagordense. O orgulho em poder atuar em Anta Gorda, por parte dos proprietários da empresa, foi ainda mais enaltecido após uma corrente de solidariedade ter sido formada diante do acontecido.

“Nunca houve um desânimo da nossa parte em não voltar ou parar de atuar em Anta Gorda, até porque recebemos muita solidariedade desde o princípio, seja de agricultores, do Poder Público, do comércio e indústrias, dos bombeiros, das prefeituras vizinhas, enfim, da população em geral. Vemos que tem pessoas querendo que tudo dê certo. Isso nos estimula a querer reconstruir e ameniza a nossa dor”, pontuou Chrestani.

Ele segue: “É claro que o desafio ainda não terminou, muito pelo contrário, estamos há cerca de duas semanas do incêndio e o desafio vai permanecer quem sabe por meses, até tudo voltar ao normal. Mas posso garantir que não temos dúvidas que instalamos nossa empresa no lugar certo. Aqui as pessoas fazem a diferença para qualquer coisa dar certo”, enfatizou.

Ele ainda deixa um recado para os produtores parceiros da empresa. “Sempre foram muito parceiros e isso está comprovado. Temos inclusive que pedir um pouco mais de paciência a eles até que tudo volte ao normal, mas estamos dando o melhor para que a nossa parceria continue por muito tempo, muito além desses cinco anos que estamos em Anta Gorda”, colocou.

O empresário encerra, agradecendo. “Agradecemos a todos que de alguma forma ajudaram. Muitas das pessoas que nos prestaram auxílio nós nem conhecíamos. Isso nos emocionou muito. Cada um que esteve conosco com certeza fez a diferença nesse momento de dor”, concluiu.

Limpeza foi concluída

Agradecimento

Para manifestar agradecimento por toda a solidariedade prestada, a direção da Acrevi divulgou uma carta aberta:

“Caros amigos e cidadãos de Anta Gorda e municípios da região, gostaríamos de agradecer profundamente a todos aqueles que se mobilizaram e não mediram esforços para auxiliar a Importadora e Exportadora Acrevi Ltda, por ocasião do incêndio ocorrido nas dependências da empresa, no dia 26 de outubro, na cidade de Anta Gorda.

As colaborações recebidas foram inúmeras e de variadas formas. Todas importantíssimas para nós. Cada um, de forma muito generosa, colaborou com o que estava ao seu alcance – seja disponibilizando caminhões para auxílio no combate ao incêndio, oferecendo maquinário e mão-de-obra, providenciando lanches, água e café aos trabalhadores, ou prestando apoio com palavras. Somos muito gratos a toda a população, autoridades, entidades e empresas da região.

Os últimos dias têm sido desafiadores para a nossa equipe, mas, diante de todo o auxílio e solidariedade recebidos, seguimos confiantes de que a reconstrução da empresa e reinício das atividades se darão da forma mais breve possível. Há seis anos, quando elegemos a região de Anta Gorda para estabelecer a nossa filial, já sabíamos tratar-se de um povo amistoso, acolhedor e muito trabalhador. Hoje, após tantas demonstrações de apoio e amizade, temos a certeza de termos feito a melhor escolha. A todos e a cada um, nossos mais sinceros agradecimentos.”

Anta Gorda, 17 de novembro de 2021.

Ademar Chrestani

Sócio proprietário

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.