Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueTendeiros se reúnem com ministro do Turismo

Tendeiros se reúnem com ministro do Turismo

- Advertisement -

Durante a reunião online tendeiros tiveram a oportunidade de expor suas preocupações quanto à duplicação da BR-386 ao ministro

Em meados de setembro, a vereadora Carolina Prestes e os tendeiros de Fontoura Xavier estiveram reunidos via internet, juntamente com os tendeiros de São José do Herval, com o ministro do Turismo Gilson Machado Neto, para discutir sobre o projeto das novas tendas e do futuro dos tendeiros e do comércio às margens da BR-386, com a duplicação da via.

Carolina explica a finalidade dessa reunião.  “A ideia inicial era passar para ele as informações de como está a situação da BR-386. Eu falei com o ministro e pedi para que ele não esqueça do comércio da BR-386 do trecho de Soledade a São José do Herval, salientei que entendemos que a duplicação é muito importante, é uma obra sonhada há anos, mas que não podemos esquecer da questão econômica, social e de trabalho da nossa região. Visto que temos muitas pessoas que dependem dos seus empreendimentos às margens da BR, e não somente os tendeiros, mas temos também restaurantes, postos de combustíveis, pousadas, produtores de uvas, entre outros”.

Segundo a vereadora esse foi apenas o primeiro contato, e a intenção é conseguir os recursos necessários para desenvolver o projeto das novas Tendas do Pinhão. “É apenas uma conversa inicial, para conseguirmos manter as Tendas do Pinhão, pois elas são um cartão postal da nossa cidade, e deixamos claro a ele que a nossa intenção é melhorar as tendas, e que para isso já temos um projeto, para o qual estamos pleiteando recursos junto ao Ministério, com intermédio do senador Luis Carlos Heinze, mas para isso o ministro precisa abrir a proposta de projeto”.

A vereadora conta que em breve os representantes de Fontoura Xavier e São José do Herval devem ter um encontro presencial com o ministro. “Foi uma conversa muito produtiva, ele se mostrou muito interessado, inclusive nos deu novas ideias e já deixou acertado para marcarmos mais uma reunião para dar continuidade ao projeto”. Ela completa: “Em Brasília temos um grande companheiro que está nos ajudando muito, que é o ex-prefeito Tiago Zanotelli. Ele está muito empenhado em nos ajudar, ele está pleiteando uma audiência presencial com o ministro em outubro. Desse encontro participaram o senador, o Tiago, mais o prefeito Luiz Armando Taffarel, o presidente da Câmara de Vereadores Ivan Borges, eu e mais representantes de São José do Herval”.

A viagem, segundo Carolina, vai ter como objetivo levar o projeto até o ministro. “Na oportunidade vamos levar o projeto para o ministro, pedir para ele abrir a possibilidade de apresenta-lo. É um processo demorado, sabemos que vai ser trabalhoso, mas estamos dispostos a pagar esse preço, fazendo tudo correto como deve ser. Com isso queremos garantir a continuidade das tendas e ainda melhorar as condições, pois é um cartão postal e um patrimônio da nossa região”.

Ela finaliza: “Foi muito positiva essa reunião, é importante também para que a população veja que estamos trabalhando, que mesmo sendo difícil queremos as tendas funcionando e que a BR-386 seja duplicada para melhorar o trafego e facilitar o deslocamento dos motoristas”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.