Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueTi...Ti...Ti...

Ti…Ti…Ti…

Vacinação infantil a baixo do mau tempo

A polêmica é tamanha que muitos profissionais da saúde chegam ao ponto de evitar falar sobre o assunto publicamente para não sofrerem constrangimentos. Seja qual for a posição, a favor ou contra a vacinação infantil, o certo é que vão levar porrada. E infelizmente não será devido a alguma falha técnica, mas sim, por pura e simples intenção de radicalizar. Como diz o velho ditado: “Quanto mais xucro o jumento mais forte o coice”. Andamos a quilômetros de distância de debates civilizados e embasados em argumentos científicos.

Lockdown à vista

- Advertisement -

Apesar da aceleração do contágio e do grande número de infectados, bem como de o Governo do Estado ter emitido alertas para as doze regiões nesta semana, o Governo reluta em admitir um novo lockdown no Estado ou em algumas regiões mais comprometidas. Com a disseminação da ideia de que a ômicron apresenta menos gravidade em suas contaminações, as pessoas estão relaxando muito mais as medidas de segurança.

Novo presidente da AL

Assumirá como novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RS o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), obedecendo as regras do acordo de revezamento firmado entre os partidos.

MDB e PSDB juntos

A nível nacional e estadual há um movimento em prol de unir as duas siglas já no primeiro turno, visando apresentar candidaturas viáveis tanto ao governo como à presidência. A nível nacional a ideia é unir Simone e Doria, e a nível estadual cresce a indicação do nome de Paula Mascaranhas pelo PSDB, prefeita de Pelotas, como candidata a governadora, e caberia ao MDB o cargo de vice.

Pesquisas controversas

Nesta semana o Correio do Povo divulgou uma pesquisa eleitoral que coloca Bolsonaro um ponto à frente de Lula, ou seja, ambos tecnicamente empatados. Dados um pouco diferentes do que mostram os veículos da Globo, que indicam sempre a vitória de Lula.  Mas o que mais chamou a atenção nos dados apresentados pela pesquisa  foi o grande crescimento do candidato Sergio Moro, que acerca de um mês atrás aparecia com 1% das intenções de votos e agora desponta como terceira opção, galgando 12% das intenções de votos e também sendo o candidato com menor rejeição se comparado a Lula e Bolsonaro. Faltando mais de oito meses para a eleição já é possível acreditar que ainda tem muita água para rolar, e a eleição não está decidida ainda, ao contrário do que muitos pensam.

Sociedade refém

É cada dia mais alarmante o crescimento do uso de entorpecentes em toda a região.  E o que mais chama a atenção é o fato de muitas pessoas consideradas de bem, e já com  idade bem acima da média da galera, estarem neste caminho. E além disso, o fato de todos adotarem a estratégia de fazer que não viu e não sabe para não se incomodar. Ninguém se atreve a falar nada, não há uma campanha alertando ou orientando sobre os prejuízos causados. Do jeito que vai, não demora para as milícias baterem nas portas exigindo o devido pedágio, a exemplo do que já acontece nas favelas do Rio de Janeiro. É enxugar gelo prender traficante enquanto o consumo só aumenta.

Superação

Quem vê o hospital Frei Clemente de Soledade hoje não acredita que este hospital estava prestes a fechar as portas há pouco tempo atrás, com uma dívida que diziam ser impagável. Um choque de gestão dado pela nova diretoria, em parceria com o administrador Adairto Forti, mudou drasticamente a realidade do hospital. O mesmo aconteceu com o Hospital de Arvorezinha, que chegou ao ponto de ter que se desfazer de parte de seu patrimônio para pagar dívidas e hoje está com as contas em dia, com uma gestão eficiente e completamente modernizado. Só nos últimos tempos foram mais de R$ 3 milhões em investimentos.

Expodireto

Mais do que nunca, a 22ª edição da Expodireto Cotrijal vai estar no radar da região. Agora todos os associados da Coagrisol passam a ser associados da Cotrijal, e para ampliar as atrações da feira Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina confirmaram presença no evento, que está previsto para acontecer de 7 a 11 de março.

Todos querem ser o pai

Foi só sair a notícia da liberação dos recursos do Avançar no Turismo que choveram publicações nas redes sociais. Todos se apressaram para assumir a paternidade da criança. A comunidade da Linha Quarta Baixa, em Arvorezinha, dormiu com o gosto doce da notícia da liberação de mais de R$ 600 mil para obras de pavimentação na localidade. Agora é orar para que esse anúncio não vá para a mesma vala dos anúncios que nunca se concretizam, como o das redes de água, que expõe mais de mil famílias, só nesta micro região, a uma situação humilhante e vergonhosa. É fácil alocar recursos, difícil é bater de frente, é cobrar responsabilidade, é colocar o dedo na ferida. Nesta hora evaporam as lideranças e um joga a responsabilidade nas costas do outro e ninguém toma uma atitude descente para resolver o problema.

Incêndios

Com a onda de calor aumentou significativamente o número de incêndios na região. E incêndios grandes que têm exigido um grande esforço por parte dos bombeiros. Na semana que passou teve dias em que os Bombeiros Voluntários de Arvorezinha passaram o dia entregando água de casa em casa e a noite foram acionados para apagar incêndio. Um reconhecimento a estes profissionais é mais do que merecido.

Frei Darci vem para Nova Alvorada

Frei Darci está vindo tomar a frene da Igreja Matriz, e apesar dos poucos dias que está residindo no município já é muito querido e admirado por aqueles que lhe conheceram.

Com uma postura simples e recebendo a todos com belas palavras, ele diz que escolheu o município pois em visitas anteriores se encantou pelo local. A comunidade de Nova Alvorada deseja sorte e que o frei siga fazendo um belo trabalho junto à comunidade.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.