Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaValentina Roman conquista segundo lugar no V Festival da Canção Candeias

Valentina Roman conquista segundo lugar no V Festival da Canção Candeias

Evento ocorreu entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, em Soledade

No auge dos seus 16 anos, a jovem cantora arvorezinhense, Valentina Roman, já coleciona muitas conquistas por meio de sua voz. A mais recente foi entre os dias 31 de julho e 1º de agosto durante o V Festival da Canção Candeias, realizado em Soledade, ocasião na qual conquistou o segundo lugar na categoria Profissional, ao disputar com outros 12 participantes.

“Nunca imaginei que pudesse conquistar o 2° lugar. Todos os participantes eram excepcionais e profissionais de muito sucesso, uma categoria com um peso e qualidade enorme. Fiquei muito surpresa, porém me senti realizada e feliz demais com a conquista”, conta ela que canta profissionalmente desde os dez anos, quando criou sua fanpage no Facebook e, logo após, seu Instagram. “Sempre gostei de música, de cantar, e fazia aulas de violão, mas foi com essa idade que comecei a fazer apresentações, participar de festivais e fazer aulas de canto para aperfeiçoar meu talento”, relata.

Ela segue, recordando: “Começamos a levar mais a sério quando meu pai gravou um vídeo meu cantando no chuveiro (fora dele, claro) no mês de janeiro e publicou no Facebook. As pessoas gostaram muito e em julho do mesmo ano eu já estava cantando na abertura do show de talentos da escola. O primeiro festival que participei foi, justamente, o Candeias da Soledade, em 2016, quando conquistei o 1° lugar na categoria Infantil”, revela.

A música escolhida por Valentina para apresentar-se no V Festival da Canção Candeias, foi Run To You, de Whitney Houston. “Já participo do Candeias há um tempo. Nesse ano, o pessoal que trabalha no Centro Cultural de Soledade nos lembrou que o festival aconteceria novamente em 2021 e, assim, decidi me inscrever para participar”, conta ela, que desde 2019 não subia aos palcos. “Durante a pandemia participei somente de lives. Poder retornar aos palcos é uma sensação de emoção e alegria, ainda mais por poder cantar novamente no Candeias da Soledade, festival e cidade que amo e tenho um carinho enorme”, enfatiza.

Valentina faz aulas de canto e técnica vocal com a professora Nice Porto. “São com essas aulas que pude conquistar e estou conquistando tantas coisas nesse mundo da música, principalmente aprendizado e experiências. Desta forma, além de agradecer a Deus, por sempre guiar meus passos da melhor forma, e à minha família, que sempre me apoia e corre atrás dos meus sonhos comigo, agradeço à Nice, que faz um trabalho impecável e me permite crescer cada vez mais como artista e como pessoa”, declarou.

A jovem finaliza acrescentando: “Também quero agradecer à organização do festival pelo lindo evento, à banda Exclusiva que abrilhanta ainda mais todas as noites desse festival e à cidade de Soledade, que conquista meu coração cada vez mais”, encerrou. Além de Arvorezinha, participaram do festival artistas de outros 24 municípios da região, os quais concorreram pelas categorias: Profissional, Melhor Idade, Infanto-Juvenil, Livre, Infantil e Especial.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.