InícioDestaquePassageiros de Voo Inaugural da TAP são presentados com Erva-Mate do Alto...

Passageiros de Voo Inaugural da TAP são presentados com Erva-Mate do Alto Taquari

A TAP Air Portugal retomou, em 1º de abril de 2025, os voos diretos entre Lisboa e Porto Alegre, após suspensão desde maio de 2024 devido a inundações que afetaram o Aeroporto Internacional Salgado Filho. A retomada desta rota representa um marco significativo na reconexão do Rio Grande do Sul com a Europa.​

Para celebrar este momento, a APPEMAT (Associação dos Produtores e Parceiros da Erva-Mate do Alto Taquari) coordenou uma ação especial: passageiros, incluindo jornalistas e diretores executivos da TAP, foram presenteados com amostras de erva-mate produzida na região do Alto Taquari. Os brindes, doados à Secretaria de Turismo do Estado, visam promover e valorizar este produto emblemático do Rio Grande do Sul.​

Segundo o presidente da Associação, Clóvis Roberto Roman, a iniciativa reforça o compromisso contínuo da APPEMAT na promoção da Erva-Mate do Alto Taquari, que busca a obtenção do selo de Denominação de Origem como reconhecimento oficial da sua qualidade excepcional e tradição produtiva. O Polo Ervateiro do Alto Taquari, que engloba municípios como Ilópolis, Arvorezinha, Anta Gorda, Putinga, Fontoura Xavier, Itapuca e Doutor Ricardo, é responsável por aproximadamente 89% da produção de erva-mate da região e quase 60% da produção total do estado.

A distribuição da Erva-Mate do Alto Taquari aos passageiros da TAP reforça a relevância da futura Indicação Geográfica para a valorização e reconhecimento do produto também no mercado internacional. Essa ação fortalece a identidade da erva-mate da região, promovendo suas características únicas e consolidando sua presença como um símbolo cultural e econômico do Rio Grande do Sul.

Secretario de Turismo do RS, Ronaldo Santin

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS