InícioDestaqueTurismo e apicultura criam associações

Turismo e apicultura criam associações

Após reuniões realizadas nos dias 20 de abril e 09 de maio, os segmentos do turismo e da apicultura estiveram reunidos e decidiram criar uma associação dos apicultores e outra para o turismo.

No primeiro momento a reunião aconteceu de forma conjunta, e no dia 09 de maio cada uma já discutiu sobre estatuto, os objetivos e a gestão da nova entidade. O objetivo de criar a associação é trabalhar de forma associada pela legalização de produtos e estarem aptas a comercializar conforme as demandas

As reuniões foram coordenadas pelo grupo que trabalha com cooperativismo e associativismo na EMATER, juntamente com o escritório da Emater de Doutor Ricardo e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Cultura Turismo e Esporte. Nesta fase estão sendo montados os estatutos que serão apresentados e discutidos em encontro futuro.

- Advertisement -

Para o prefeito Álvaro Giacobbo, a criação das associações é um grande avanço na organização e qualificação para a prestação de serviços e comercialização dos produtos, seja o mel ou o turismo. “A Administração vem buscando formas de fomentar este desenvolvimento, seja na construção da Casa do Mel quanto aos empreendimentos no turismo. Agradeço a parceria da Emater que, com o acompanhamento das secretarias municipais e empreendedores estão construindo estas melhorias”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.