Por Cristiano Quadros
No dia 26 de março, na Escola Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer, com os alunos da mesma e também com os alunos da Emei Nostri Bambini e no dia 27 de março, na Casa de Cultura, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, foi realizada uma ação de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).
O momento foi idealizado e ministrado pelo nutricionista Cristiano Barros, e contou com o apoio e organização da equipe da Secretaria de Educação.
O tema abordado foi “a importância da água e da alimentação saudável para a nossa saúde”, alusivo também ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março.
O evento contou com músicas, palestra e também uma peça teatral em que, de uma forma lúdica e animada, as crianças puderam se divertir e aprender mais sobre o tema, vendo a importância da água e da alimentação saudável para poderem ter uma boa saúde.
Ao final, todos os alunos receberam uma garrafa de água mineral personalizada preparada pela equipe.
Além dessa, diversas ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) são realizadas pelo nutricionista ao longo do ano letivo com os estudantes da rede municipal, contribuindo para a formação de bons hábitos alimentares das crianças.