InícioDestaque60,6% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o...

60,6% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Vacinação segue em processo célere no município

A vacinação no município de Putinga tem ocorrido de forma célere, haja visto que pessoas na faixa de 37 anos serão as próximas a receber a primeira dose.

A enfermeira Sinara Marquetti e as técnicas em Enfermagem Graziela Valandro e Micheli Lima, que fazem a coordenação da vacinação contra a Covid-19, comentam sobre o processo. “Estamos conseguindo vacinar de modo organizado, com pré-agendamento e sem formação de filas. Estamos recebendo vacinas suficientes para a nossa população, a qual está tendo uma boa aceitação. Somente algumas pessoas recusam a vacina e outras procuram escolher o laboratório/marca, embora não tenhamos essa opção. Somente gestantes e puérperas são orientadas a fazer a vacina da Pfizer. No restante da população aplicamos as que temos disponível no momento”, explica Sinara.

Segundo Graziela, a vacinação tem um amplo controle, por parte da Secretaria de Saúde. “Temos o controle nominal de toda a população por faixa etária por meio do sistema E-SUS, onde consta nome, endereço e CPF. A partir daí calculamos, conforme o número de doses recebidas, a quantidade de pessoas que vamos chamar na próxima etapa, que até então deve obedecer a faixa etária decrescente, conforme a última orientação do Estado”, salienta Graziela.

Já Micheli ressalta: “Conforme o Governo Estadual e disponibilização de doses, acreditamos que talvez antes de setembro seja concluída a vacinação em Putinga”, enfatiza.
Em Putinga a população geral é de 3.919 habitantes, e as doses de vacina destinadas são 3.252. Já foram aplicadas no município 2.203 primeiras doses, o que representa 60,6% da população, 943 segundas doses e 22 doses únicas. Desta forma somam 3.168 doses aplicadas, sendo 3.092 em residentes no município e 76 em não residentes. Conforme dados da Secretaria de Saúde, 97,4% já foi vacinada.

Vacinação para pessoas acima de 37 anos

Na quinta-feira, 08 de julho, das 08 às 10h30min, no Posto de Saúde, será aplicada a primeira dose para pessoa acima dos 37 anos. É obrigatório o uso de máscara, apresentação de CPF e manter o distanciamento caso houver fila.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.