InícioMunicípiosArvorezinhaAfubra de Arvorezinha realizou ação de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Afubra de Arvorezinha realizou ação de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

A filial da Afubra de Arvorezinha/RS em conjunto com o Escritório Municipal da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura, nesta quarta-feira, 18 de maio, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação foi realizada no pátio da loja e, segundo o gerente da filial da Afubra de Arvorezinha, Juliano Landim, foram mais de 5 mil embalagens recolhidas, de cerca de 80 produtores, num sistema de drive-thru, respeitando todos os protocolos sanitários devido à Covid-19.

“Os fumicultores contam com o Programa de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, uma iniciativa da Afubra e do SindiTabaco. Porém, queremos dar essa mesma oportunidade para todos os produtores rurais”, explica Landim.

Ele ainda ressalta que as embalagens devolvidas passaram por todos os procedimentos como a tríplice lavagem. “Agora, estas embalagens serão entregues à empresa Simbalagens, de Passo Fundo. Os produtores receberam um certificado comprovando que deram um destino adequado aos recipientes, conforme a legislação ambiental”, finaliza Juliano.

 

Texto: Jorn. Luciana Jost Radtke/Fotos: Divulgação/Afubra

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.