Ao assumir o Hospital, associação faz apelo para o resgate do espírito comunitário

640

       Em entrevista coletiva, a Associação Hospitalar Padre Catelli anunciou que a partir deste mês assume a gestão do Hospital.

 

Na tarde de terça-feira, dia 03, a direção da Associação Hospitalar Padre Catelli, juntamente com o prefeito Celso Casagrande, a vice-prefeita Madalena Gehlen Zanchin, a secretária de Saúde Anadir Canello, a Gestora do Hospital Regina Fachinetto e o médico Dr.Vicente Comandulli que assumiu a direção do corpo Clinico do Hospital e o membro da diretoria da Associação Dirceu Henz concederam uma entrevista coletiva.

Ao fazer uso da palavra a presidente da associação Sandra Bresciani descreveu as dificuldades enfrentadas pela comunidade, os conflitos do período e o apelo maçante da população para que se mantenha as portas do hospital abertas e se ofereça um bom atendimento a quem precisa.

“Um hospital funcionando em uma cidade é uma referência, é uma forma de oferecer segurança, pois nunca sabemos o que vai acontecer e quando vamos precisar, a vida é um sopro, somos frágeis e um atendimento ágil pode fazer toda a diferença entre a vida e a morte”, defendeu Sandra.

Assim, diante dos apelos da comunidade a associação compreendeu que sua missão era assumir a gestão da casa de saúde e buscar garantir o melhor atendimento possível.

 

Administração apoia a iniciativa

Em nome da Administração se manifestaram a Secretaria da Saúde Anadir C. Souza que relatou as limitações do repasse do SUS, que impede que os atendimentos sejam feitos de forma gratuita. Reforçou o valor que o município vai destinar ao Padre Catelli de R$ 97 mil e destacou que estes valores ainda são insuficientes para manter a casa de saúde, aberta e em funcionamento. “Nós comunidade antagordense precisamos compreender que para manter um hospital aberto custa caro, que este hospital é nosso, e que temos que somar e contribuir com ele, se quisermos contar com um hospital em nossa cidade. Então faço um apelo a nossa comunidade que dê preferência ao Padre Catelli que ao precisar, venha até aqui e busque atendimento aqui, o hospital vai fazer condições especiais de pagamento, mas o certo é que não há como oferecer todo o atendimento gratuitamente. Este é um trabalho amplo de conscientização que precisamos fazer.

Na mesma linha falaram a vice-prefeita Madalena G. Zanchin e o prefeito Celso Casagrande. “Precisamos nos unir e trabalhar em prol do que é nosso”, defendeu Madalena ao parabenizar a direção da Associação pela coragem. Ela referiu-se a importância do engajamento comunitário, do apoio social em prol de manter o hospital aberto. “Precisamos do apoio de todos neste momento”, frisou.

O prefeito Celso Casagrande destacou o esforço do Poder Público para apoiar o Hospital e garantir que este fique de portas abertas. “Precisamos reduzir recursos de outras áreas para direcionar ao hospital, como ficamos comprometidos em diversas áreas em função da legislação, muitas vezes o recurso que está sendo direcionado para o Hospital acaba saindo das obras, precisamos priorizar, deixar de investir em um lugar para investir em outro, e nesse sentido precisamos da compreensão das pessoas”, esclareceu Casagrande parabenizando a Associação pela coragem e fazendo um apelo a toda  comunidade para que apoie a iniciativa e procure sempre o hospital local quando precisar.

 

Regina prestará assessoria ao Padre Catelli

 A Administradora do Hospital de Putinga, Regina Fachinetto foi anunciada como administradora do Hospital de Anta Gorda.

Regina assumirá assessoria do Hospital

Regina explicou que prestará uma assessoria ao Padre Catelli neste primeiro momento. “Vou atuar na gestão dos dois hospitais, vou trabalhar duro, dar o meu melhor para conseguir que o Padre Catelli ande com as próprias pernas, já estamos com audiências marcadas e vamos atrás do alvará e da filantropia. Vamos começar o trabalho com uma equipe reduzida, na medida que aumente a necessidade vamos contratar novamente”, reforçou.

 

 

Médico no Hospital

A Associação quer garantir a presença constante de um médico no hospital, com o anúncio de que o Dr. Vicente Comandulli assume a direção do Corpo Clinico e o nome de diversos outros profissionais, que atuarão no Hospital, como o Dr. Giovani Baldiserra, o Dr. Alvaro Zillio. Especialistas Psiquiatra Dr. Ernani Romagna, Dr. Tatiana Oftalmologista, Dr. Abel Ranzzi Traumatologista, entre outros profissionais, sendo em torno de 10 médicos integrando o corpo clinico.

 

Planos de Saúde 

A Direção informou que fará o possível para que o hospital e os profissionais estejam conveniados ao máximo possível de planos, para bem atender a todos, porém, isso demanda tempo e trabalho. E nada pode ser garantido neste primeiro momento.

 

Doações

 A diretoria do Hospital está emocionada com o apoio que tem recebido de toda a comunidade. Muitas pessoas tem procurado o hospital e tem ofertado doações espontâneas em sinal de apoio a causa. “Pequenas doações, cada um com o seu grãozinho está fazendo a diferença”, destacou Sandra agradecendo o apoio de todos e reforçando a importância de cada um fazer a sua parte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome