Após o protesto organizado pela Chapa 2, na tarde desta quarta-feira, 10, o presidente da Cerfox, Diógenes Laste, se manifestou sobre os principais questionamentos dos manifestantes.
O presidente esclareceu que não houve aumento de tarifa de energia, e que foram outros fatores que levaram ao aumento na conta. “A elevação no valor da conta se deu pelo aumento de dias cobrados, o que é permitido pela Aneel, nós fizemos a leitura antes em dezembro, e em janeiro atrasou uns dias devido aos feriados, também temos que considerar que estamos na Bandeira Vermelha que proporciona um aumento considerável para o nosso associado, todos os impostos e tributos que incidem sobre a conta, outro fator a ser considerado são as festas de final de ano que aumenta o consumo”.
Laste ressaltou que o associado que tiver dúvidas deve procurar a Cooperativa. “A Cooperativa está de portas abertas para esclarecer aos nossos associados essas questões. Pois pode acontecer casos isolados que houve algum erro, então venham até nós que vamos ver caso a caso. Não vão na onda das pessoas que aproveitam do momento para falar coisas que não são verdade, a Cooperativa é séria, a verdade é uma só, e mentiras existem muitas”.
Quanto ao processo eleitoral o presidente afirma que está tudo em consonância com o estatuto da Cooperativa. “O que está no estatuto ninguém pode modificar, foi aprovado na assembleia, o delegado é o representante de núcleo e vai votar representando o associado, se não fizermos dessa forma estaremos infringindo o estatuto que foi aprovado em 24 de setembro de 2020 e foi registrado, não tem nada a fazer a não ser cumprir”.
O presidente pede também que o associado valorize a sua Cooperativa, só assim todos sairão ganhando. “Associado, acredite na sua Cooperativa, nas pessoas comprometidas com o trabalho e com a melhoria da Cooperativa, nós queremos a verdade, queremos a transparência, nós temos compromisso”.