InícioDestaqueAssembleia Geral para escolha dos membros dos conselhos Fiscal e Administrativo da...

Assembleia Geral para escolha dos membros dos conselhos Fiscal e Administrativo da Cerfox já tem data

Após a cooperativa ter recurso provido no Tribunal de Justiça do Estado, o processo eleitoral é retomado

Foram publicados nesta quarta-feira, 25 de agosto, os editais de convocação para as assembleias que irão escolher os novos membros dos conselhos administrativos e fiscais da Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier e da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento Fontoura Xavier. Também foi publicado o edital para as miniassembleias regionais da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento Fontoura Xavier.

O processo eleitoral foi interrompido em março de 2021, devido a uma ação judicial ajuizada pela Chapa 2, liderada pelo prefeito de Barros Cassal Adão Reginei dos Santos, mais conhecido como “Neizinho”. A ação questiona a validade da Assembleia Geral, que modificou o estatuto e a forma de votação, que passou a ser feita por delegados.

A juíza da segunda vara cível de Soledade, Mariana Bezerra Salamé, concedeu uma liminar anulando a Assembleia Geral, assim interrompendo o pleito, mas sem julgar o mérito do processo.

A Chapa 1, liderada pelo atual presidente Diógenes Laste, ingressou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado, e os desembargadores deram provimento ao recurso, possibilitando a retomada do processo eleitoral da cooperativa.

Miniassembleias

A escolha dos membros dos conselhos será feita por delegados representantes dos associados. Nos dias 15 e 16 de setembro serão realizadas as miniassembleias regionais com os delegados, onde será feita uma prestação de contas pelos órgãos da administração da Cerfox.

Datas e locais das miniassembleias

– 15 de setembro de 2021, às 9h30min, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Tiradentes nº 778, Bairro Centro, em Casca, RS, para os sócios e delegados representativos dos municípios de Casca, São Domingos do Sul, Paraí, Montauri, Vanini, Camargo, Vila Maria, Nova Araça, Nova Bassano, Serafina Correa, União da Serra.

-15 de setembro de 2021, às 14h, no CTG Potro Sem Dono, localizado na Rua Dr. Carlos Erani Coelho Leal, nº 235, em Dois Lajeados, RS, para os sócios e delegados representativos dos municípios de Dois Lajeados, São Valentim do Sul e Guaporé.

-15 de setembro de 2021, as 16h30min, no Auditório da Prefeitura Municipal, localizada na Av. Bento Gonçalves nº 1.400, Bairro Centro, em Nova Bréscia, RS, para os sócios e delegados representativos dos municípios de Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Travesseiro, Capitão, Relvado e Encantado.

– 16 de setembro de 2021, às 09h, no Auditório Domingos Dorigoni na Prefeitura Municipal de Arvorezinha, localizada na Rua Carlos Scheffer nº 1030, Bairro Centro em Arvorezinha, RS, para os sócios e delegados representativos dos municípios de Arvorezinha, Putinga, Ilópolis, Anta Gorda, Nova Alvorada, Itapuca e Soledade.

– 16 de setembro de 2021, às 13h30min, no Restaurante do Carlão, localizado na RSC 153, Localidade de Sítio Alegre, em Barros Cassal, RS, para os ócios e delegados representativos dos municípios de Barros Cassal, Gramado Xavier, Progresso, Boqueirão do Leão e Soledade.

– 16 de setembro de 2021, às 16h, na sede campestre dos funcionários da CERFOX, localizado na Linha Taquari, em Fontoura Xavier-RS, para os sócios e delegados representativos dos municípios de Fontoura Xavier e São José Herval

Assembleia Geral

As Assembleias Gerais da Cooperativa de Distribuição de Energia Fontoura Xavier e da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento Fontoura Xavier, serão realizadas no dia 24 de setembro, oportunidade que será realizada a eleição e posse dos membros titulares e seus suplentes, do Conselho de Administração para o quadriênio 2021/2025 e do Conselho Fiscal para o ano de 2021/2022.

As assembleias serão realizadas no Salão Paroquial da Paróquia Santa Terezinha, localizado no Largo da Matriz, s/nº, no município de Fontoura Xavier.

Os delegados representativos também poderão votar em suas regiões, nas seguintes sessões eleitorais:

Secção 1 – Em Fontoura Xavier: Salão Paroquial da Paróquia Santa Terezinha, localizado no Largo da Matriz, s/nº, bairro Centro, município de Fontoura Xavier – RS, que compreende os municípios de Fontoura Xavier e São José Do Herval.

Secção 2 – Em Arvorezinha: No escritório regional da Cerfox, localizado na Rua 20 de setembro, n°10, bairro Centro, munícipio de Arvorezinha, que compreende os municípios de Arvorezinha, Putinga, Ilópolis, Anta Gorda, Nova Alvorada, Itapuca e Soledade.

Secção 3 – Em Casca: No escritório regional da Cerfox, localizado na Rua Almirante Alexandrino, n° 180, bairro Centro, munícipio de Casca, que compreende os municípios de Casca, São Domingos do Sul, Parai, Montauri, Vanini, Camargo, Vila Maria, Nova Araçá, Nova Bassano, Serafina Correa e União Da Serra.

Secção 4 – Em Barros Cassal: No escritório regional da Cerfox, localizado na Rua General Candido Carneiro, n° 789, munícipio de Barros Cassal, que compreende os municípios de Barros Cassal, Gramado Xavier, Progresso e Boqueirão do Leão.

Secção 5 – Em Nova Bréscia: Na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na Rua Bento Gonçalves nº 54, bairro Centro, na cidade de Nova Bréscia, que compreende os municípios de Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Travesseiro, Capitão, Relvado E Encantado.

Secção 6 – Em Dois Lajeados: No Salão Paroquial, localizado na Rua Dr. Afrânio Hidalgo Lemos nº 569, bairro Centro, na cidade de Dois Lajeados, que compreende os municípios de Dois Lajeados, São Valentim do Sul e Guaporé.

Comissão Eleitoral

Para conduzir o processo eleitoral foi escolhida uma comissão eleitoral que funcionará na sede da Cooperativa, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 25 de agosto de 2021, a qual foi assim composta: – presidente: Jones Colussi; secretário: Edilson Junior dos Santos; e, dois sócios: Alencar Luis Fiorentin e Giovani dos Santos Arnort. O processo eleitoral será realizado na forma do Estatuto Social, Lei 5.764, de 16 de dezembro de 1971 e Regimento Eleitoral, que estão à disposição de todos os interessados.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.