Aulas remotas retornam em Camargo e principal mecanismo adotado é videoaula

80

Diante das novas considerações da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, a Secretaria de Educação e Cultura de Camargo estende o período de suspensão das atividades presenciais das escolas municipais por prazo indeterminado e adiciona algumas orientações.

A apresentação das novas orientações adotadas pela secretaria ocorreu na noite de segunda-feira, 1° de junho, quando o secretário Samir Casagrande realizou uma reunião virtual com todos os funcionários da SMEC.

Casagrande destacou que um dos pedidos para os professores é para que videoaulas sejam gravadas e disponibilizadas aos pais que mostrarão aos alunos. “Vamos dispor dos equipamentos e materiais para a gravação e envio para os pais”, complementou.

As aulas remotas e a formação continuada na Plataforma ClassRoom, seguem por tempo indeterminado como forma de comprovação de atividade funcional.

No período de 1° a 3 de junho, os professores devem fazer o planejamento para 15 dias de aulas remotas. De 3 a 19 de junho, as atividades programadas devem ser enviadas aos alunos. “Os espaços escolares e seus recursos estão disponíveis para o desenvolvimento das atividades de planejamento de aulas, entrega de atividades aos alunos, retorno e correção de atividades escolares”, destacou Casagrande, ao pontuar que as atividades escolares deverão ser desenvolvidas e encaminhadas para os alunos por meio da produção de materiais e recursos diversos, especialmente videoaulas que expliquem o conteúdo e demonstrem, se for o caso, os modos de execução das atividades a serem desenvolvidas pelos alunos, assim como explicitar os objetivos, metodologia e processos avaliativos da mesma.

Conforme o secretário, o envio das atividades programadas para os alunos deve obedecer às orientações das escolas municipais nos formatos digitais que já vinham sendo utilizados. As atividades programadas dos alunos poderão ser desenvolvidas por meio de xeróx e retiradas na escola, por agendamento, pelos pais ou responsáveis, assim como a entrega das atividades que deverão ser corrigidas e avaliadas pelos professores.

As atividades programadas encaminhadas até o dia 15 de maio deverão ser avaliadas mediante parecer descritivo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome