InícioDestaqueCES/RS promove reunião para tratar do retorno de medidas preventivas à Covid-19

CES/RS promove reunião para tratar do retorno de medidas preventivas à Covid-19

O Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (CES/RS) promove na quinta-feira, 23 de junho, a 9ª Plenária Ordinária. A sala será aberta às 13h30min e a Plenária, que será híbrida, iniciará às 14h. A participação de visitantes poderá ser feita através da plataforma Zoom, acessando o link https://us02web.zoom.us/j/9195698407 . O ID da reunião é 919 569 8407.

Na oportunidade um dos principais assuntos abordados será a minuta de recomendação CES/RS 03/2022, que trata do retorno de medidas preventivas à Covid-19, considerando o novo aumento no total de casos graves de síndromes respiratórias no Brasil, causados pela pandemia.

Conforme Boletim Epidemiológico Covid-19/COERS, a proporção de idosos com mais de 80 anos sendo internados está aumentando, além desta faixa etária representar uma proporção maior dos óbitos, representando cerca de 40% do total de óbitos ocorridos em 2022. Ainda, conforme o mesmo documento, a faixa etária de 0 a 11 anos passou a representar uma proporção maior das hospitalizações no ano de 2022 em comparação com anos anteriores.

- Advertisement -

A CES/RS, adianta que os protocolos devem ser revistos e permanentemente alterados de acordo com os dados epidemiológicos, assistenciais e baseados em evidências científicas. Assim, recomenda que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, retome a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, bem como oriente as demais medidas preventivas.

 

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.