Chegam as vacinas e Fontoura Xavier inicia a imunização

191
Primeira vacinada de Fontoura Xavier. Fonte: Secretaria de Saúde

Ao final da manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Fontoura Xavier foi buscar, junto a 6º Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo, as 128 doses da vacina imunizadora de Covid-19. “É um momento impar, muito esperado por todos nós, pelas pessoas que sempre estiveram na linha de frente, enfrentando essa doença. É um momento histórico para toda a sociedade brasileira, em especial os profissionais da saúde, que sempre tiveram a hombridade de tratar e cuidar de todos os pacientes infectados da melhor forma possível, nunca deixando ninguém desamparado”, fala a Secretária de Saúde Claire Chitolina Parnoff.

Nesse primeiro momento estão sendo imunizados no município os profissionais da saúde, cumprindo assim o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, tanto do Hospital Santa Terezinha, das Unidades de Saúde do interior.

A primeira a receber a dose da vacina foi a médica Carla Lima de Quadros, juntamente com enfermeiras e técnicas em enfermagem, pois estão na linha de frente ao combate ao vírus. Após essas vacinações, serão ofertadas também, conforme disponibilidade, aos agentes de saúde, motoristas que atuam com os pacientes, enfermeiros e profissionais do Hospital Santa Terezinha.

De todos os municípios da região, Fontoura Xavier é o que conta com o maior número de doses de vacinas recebidas.

Fonte: secretaria de Saúde

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome