InícioMunicípiosCamargoCom novas acomodações, festa na gruta deverá receber centenas de fiéis

Com novas acomodações, festa na gruta deverá receber centenas de fiéis

Camargo já se prepara para celebrar Nossa Senhora de Lourdes, durante uma festa que ocorre no domingo, 9 de fevereiro, na gruta, que recebeu um novo pavilhão no final de 2019, para acomodar melhor os visitantes.

“Com este novo pavilhão construído pela paróquia, os fiéis terão uma melhor acomodação, pois o espaço já estava ficando pequeno”, pontua o frei Protásio Ferronato.

A festa inicia pela manhã, com bênção individual da saúde às 9h30min. Às 10h30min, será celebrada a missa, seguindo com bênção. Ao meio-dia será servido almoço e à tarde tem atividades diversas.

O frei Protásio ao convidar a comunidade para prestigiar, ressalta que a festa em Camargo está, cada vez mais, ganhando caráter de romaria religiosa. “Está sendo levada para o lado da fé do que de festa. Claro, tem o momento de confraternização, mas é a fé a maior evidência do nosso evento”, disse.

Tríduo

Um tríduo que iniciou na noite de ontem, quinta-feira, 6, antecede a festa. O momento de oração segue na noite de hoje, 7, às 19h, na gruta, com a unção dos enfermos. “Convidamos todas as pessoas com mais de 75 anos para que venham à gruta. Este momento ocorre durante a celebração”, conta. No sábado, o tríduo também será às 19h, na gruta, com o tem “Juventude”.

 

Secretaria das Cidades realiza limpeza no Parque da Gruta

A Secretaria das Cidades, Indústria, Comércio e Serviços de Camargo realizou a limpeza no Parque da Gruta.
O secretário em exercício, João Antônio Libardoni acompanhou o trabalho.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.