InícioDestaqueCoordenadores de Núcleo de Minas Gerais cumprem agenda no RS

Coordenadores de Núcleo de Minas Gerais cumprem agenda no RS

Um grupo de seis Coordenadores de Núcleo, das agências da Sicredi Botucaraí RS/MG na área de atuação em minas Gerais estiveram no Rio Grande do Sul, acompanhados do Gerente de Expansão, Laoni da Cunha, participando da Assembleia Geral Ordinária, AGO, momento que finalizou o ciclo de assembleias virtuais 2022.

Os coordenadores, que representam os associados de Muriaé, Leopoldina, Argirita e Tabuleiro também participaram de mais dois momentos importantes da Sicredi Botucaraí RS/MG: o lançamento do Livro dos 40 Anos da cooperativa de crédito, e o lançamento da promoção Cooperação Premiada. Durante a visita ainda tiveram a oportunidade de conhecer três agências do Sicredi, na cidade de Soledade/RS, bem como a Sede Regional da Cooperativa.

Para o Gerente de Expansão Laoni da Cunha, a visita dos coordenadores foi um momento muito marcante dentro do projeto de expansão para Minas Gerais. “Estes 6 coordenadores representaram os nossos quase 3 mil associados mineiros, exercendo o papel de dono, trazendo o voto dos núcleos de Minas Gerais”, explicou.

- Advertisement -

Laoni destacou a recepção dos associados do Rio Grande do Sul e a alegria dos coordenadores de Minas Gerais em conhecer mais do Sicredi “Voltamos do Sul com a convicção de que estamos no caminho certo. Tenho certeza de que a melhor decisão da nossa Cooperativa nos últimos anos, foi esse projeto de expansão porque é a continuidade, com muita solidez, do nosso sistema cooperativo, trazendo para Minas Gerais uma ferramenta de desenvolvimento e sustentabilidade para os negócios do associado”, acrescentou.

O olhar de admiração a cada visita transmitia constantemente o sentimento de gratidão dos coordenadores mineiros pela oportunidade de conhecerem mais do Sicredi, e da sua forma de atuação, no Rio Grande do Sul.

O coordenador Mauro José Ramiro de Souza, da cidade de Argirita, ressaltou a recepção que o grupo teve no Rio Grande do Sul, tanto por parte da direção, como dos associados. “Meu sentimento é de gratidão pela oportunidade de conhecer o que é o Sicredi, a grandeza desta Cooperativa e ao mesmo tempo a simplicidade das pessoas. Fomos muito bem recebidos e saímos daqui com o coração cheio de gratidão e a certeza de que a Instituição que está na nossa cidade chegou para fazer a diferença na vida da nossa comunidade”, destacou.

O coordenador Rinaldo Santiago Ferraz, da cidade de Tabuleiro, reforçou a organização da Instituição e a estrutura que o Sicredi possuí no Rio Grande do Sul, mas principalmente a valorização do ser humano. “O Sicredi pensa na Cooperativa, mas principalmente no associado, além do trabalho social que realiza em toda sua área de atuação. Fiquei muito encantado com a proposta do Sicredi”, comentou.

Fabricio Monteiro Barbosa, coordenador de núcleo na cidade de Leopoldina, avaliou a viagem como “momento que reforçou a importância da nossa missão como coordenador de núcleo, de levar ao associado o que é o Sicredi na sua essência e ajudar as pessoas a entenderem o que é cooperativismo de verdade”.

O coordenador Manoel Saling, da cidade de Muriaé, que já desempenha o papel de coordenador desde o ano de 2021, teve a oportunidade de, pela primeira vez, participar da AGO presencialmente. “Foi um prazer muito grande participar deste momento, um aprendizado muito grande, vimos a importância do nosso trabalho como coordenador de núcleo, ficamos encantados com o acolhimento e o carisma dos associados do Sul e voltamos com a missão de transmitir ao nossos associado a importância do trabalho desenvolvido pelo Sicredi”, pontuou.

Também estiveram no Rio Grande do Sul junto com a comitiva, os coordenadores Nil Paiva, coordenador da agência Muriaé/Centro e Paulo Henrique Lima, coordenador do Núcleo 2 da agência Muriaé/Barra.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.