InícioMunicípiosAnta GordaCursilho Jovem promove 2ª Feijoada do Bem

Cursilho Jovem promove 2ª Feijoada do Bem

 

Por Rosemary Piccinini

O Cursilho Jovem, que engloba todos os municípios da Diocese de Santa Cruz do Sul, se organiza para promover no dia 13 de agosto, a 2ª Feijoada do Bem. Um dos idealizadores da ação, Robson Moresco, explana sobre a iniciativa.

“A ideia surgiu no início da pandemia, quando a casa, em Santa Cruz do Sul, precisava de dinheiro para se manter, já que não estavam sendo realizados eventos. Vendo essa necessidade, nós pensamos que o Cursilho Jovem deveria tomar alguma iniciativa, pois os adultos já estavam fazendo venda de camisetas, casacos e máscaras na época para arrecadar fundos. Assim, em uma noite nos reunimos em alguns amigos e surgiu a ideia de fazer a 1ª Feijoada do Bem”, recorda.

A adesão surpreendeu os organizadores. “Não imaginávamos que tomaria uma proporção tão grande. Atingimos 1,2 mil pessoas com a primeira edição da feijoada. Já nesta segunda edição, chegamos a 2.730 pessoas atingidas. As fichas custam R$ 50, cada porção serve até três pessoas e é acompanhada por farofa”, relata.

O jovem, dá mais detalhes sobre os preparativos que iniciaram há cerca de dois meses. “Nós sairemos de Anta Gorda na manhã da sexta-feira, 12, com todos os ingredientes e cerca de 14 panelões. Passaremos o dia e também a noite preparando a feijoada em Santa Cruz do Sul, para por volta das 6h da manhã do dia 13, começarmos a colocar nas combucas e carregar nos caminhões (com os quais temos parceria) os quais fazem as entregas nas cidades. Em Anta Gorda, por exemplo, o caminhão chegará no Parque de Eventos e as pessoas terão que retirar a partir das 11h30min”, destaca.

O valor arrecadado com a ação, será revertido 100% para a manutenção da casa em Santa Cruz do Sul. “A feijoada, na verdade, é simbólica. O que queremos mesmo é evangelizar, ajudar o próximo”, disse Moresco ao finalizar: “Todo patrocínio e apoio é essencial nessas ações, mas queremos agradecer a empresa Miotto Alimentos que doou 100% do feijão”, frisou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.