Decoração apresentou aroma sofisticado, mas sem perder a essência da erva-mate

0
296

Quem passou pelo Parque do Ibama nestes três dias de festa se encantou com a decoração da Turismate.

Projetada pela secretária do Planejamento e Meio Ambiente, Marina Bonfanti e executada por Claudete Baccon, a decoração foi preparada para atender o público independente da condição climática.

“O tempo não colaborou nos dias que antecederam a festa. Então decidimos fazer o caminho coberto para que o pessoal que estivesse aqui, mesmo que com chuva, pudesse transitar pela feira. Também, com uma característica de embelezamento com os gazebos distribuídos que trazem uma ideia de conforto e sofisticação”, explica Marina.

A secretária destaca que a ideia foi de levar conforto aos visitantes. “Entendemos que todos são importantes para nós, mas os nossos maiores visitantes são as pessoas daqui e eles merecem ter o conforto da feira”, salienta, ao enaltecer que a decoração apresenta um aroma sofisticado, mas sem perder a essência que é a erva-mate.

A profissional Claudete Baccon que executou o projeto, enfatiza que no pórtico foram evidenciados o tom dourado, que significa a riqueza que o cultivo da erva-mate proporciona ao município. “As madeiras que significam a cultura italiana, feitas por marcenarias locais, evidenciadas por treliças”, destaca.

Um dos pontos que mais chamou a atenção foi o painel com o nome de Ilópolis. Os visitantes aproveitaram para fazer muitos registros.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome