InícioMunicípiosCamargoDelegado fala sobre baixa taxa de ocorrência de crimes em Camargo

Delegado fala sobre baixa taxa de ocorrência de crimes em Camargo

Em entrevista, o delegado da Polícia Civil Noberto Rodrigues fala sobre a baixa taxa de criminalidade deste ano em Camargo, comparada com anos anteriores, principalmente se tratando de violência, o que já não é mais um problema na pequena cidade.  “Atualmente, o que ocorrem são crimes ambientais, em sua maioria, mas a violência em si, tem um índice baixo”, explica.

Por Camargo ser um município pequeno e bem organizado, torna-se mais fácil coibir a criminalidade, já que não ocorre com frequência, assim a comunidade sente esta segurança. “Estou fazendo um levantamento de todos os casos de 2021 em comparativo aos outros anos, e, o último caso de violência grave foi o caso em 2019, com a tentativa de estupro de vulnerável, ação que coibimos em flagrante, e desde então não temos ocorrências desse porte”, continua Rodrigues.

Projetos sociais aproximam Polícia Civil de crianças e adolescentes

Após reunião com a prefeita de Camargo, Jeanice Fernandes, Rodrigues fala da implantação dos projetos “Segurança nas Escolas” e “Papo de Responsa”. “Esse trabalho envolve toda a comunidade escolar, junto com a Assistência Social, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação. Nós iniciamos fazendo vistorias nas escolas, analisando os acessos, quem fica responsável pelo monitoramento de entrada e saída no ambiente escolar, se há necessidade da instalação de câmeras de segurança, portões eletrônicos”, explica o delegado.

O “papo de responsa” é um programa da Polícia Civil antidrogas e de combate ao bullying, onde são ministradas não apenas palestras, mas uma conversa aberta com as crianças e adolescentes. “Este programa é pensado para aproximar mais o jovem da Polícia Civil, mostrar o trabalho que é feito, ensinar a serem cuidadosos e responsáveis”, destaca Norberto.

Norberto Rodrigues é o delegado responsável pela DP do município de Marau, mas responde ainda por Camargo, Vila Maria, Gentil e Nicolau Vergueiro. “Os projetos são mais fáceis de implantar em municípios pequenos, já iniciamos em Marau e em Vila Maria. Logo estaremos atuando em Camargo, com o apoio da Administração, podemos fazer um grande trabalho com os nossos jovens”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.