Delmar Moresco é empossado Presidente do STR de Anta Gorda

0
334
Foto: Letícia Nunes

Com a presença de diversas lideranças sindicais regionais, da comunidade e associados foi empossado na noite desta sexta-feira, 28 de dezembro, no Clube Carlos Gomes, o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anta Gorda, Delmar Moresco. Na ocasião Moresco agradeceu aos funcionários, associados e em especial o até então presidente, Mauro Lui pelo apoio prestado ao longo do período, que apesar de não estar a frente das atividades, sempre teve uma ligação com a entidade. “É uma alegria estarmos aqui reunidos nesta cerimônia. Nossa diretora é uma parceria, trabalhamos há muito tempo, a maioria é experiente, estavam conosco antes, vão continuar, temos muitos desafios pela frente. No sentido do crescimento do sindicato e em beneficio dos nossos associados .

São 25 anos de luta sindical. “Metade da história do sindicato eu já vivi. Tudo começou com o meu pai que tem laços fortes com esta entidade, temos essa vocação no sangue, sempre em busca da defesa dos nossos agricultores”, ressaltou.

Para Moresco, a festa dos 50 anos da entidade, será um grande marco agora para o próximo ano. “Teremos um 2019 desafiador, queremos buscar a cada dia a fidelização de nossos mais de 1600 associados, ainda mais em um ano em que comemoramos o cinquentenário do STR de Anta Gorda. Através da busca de parcerias, estamos preparando uma grande promoção, para brindar o cinquentenário. Tudo depende de alguns ajustes, contudo acreditamos que em um prazo de mais dois meses teremos toda esta novidade formatada e no mês de março deveremos lançá-la”.

O presidente que permanece até o final deste ano a frente da entidade, já que Moresco assumirá em primeiro de janeiro de 2019, Mauro Lui, também agradeceu a todos pelo apoio. “Foram 15 anos de luta e só me resta agradecer. Conseguimos desempenhar o nosso papel e o crescimento do nosso Sindicato está aí, não preciso entrar muito em detalhes por que estou ciente do trabalho que foi desempenhado. Eu deixo a presidência, mas não abandono a entidade. O movimento sindical sempre foi e continuará sendo nosso objetivo”.

O Deputado Estadual Elton Weber do PSB, na oportunidade parabenizou tanto, Lui como Moresco pelo trabalho voltado ao Sindicato e disse estar sempre presente nas ações em prol do agricultor, especialmente agora em que teremos troca de Governo, tanto em nível Federal como Estadual. “Nós teremos de fazer a nossa parte, chegaremos aos governos e diremos o que nós aceitamos perante as mudanças que vem por aí. Por isso da importância de termos um sindicato forte e nós na esfera política tomarmos conhecimento, pois após as leis elaboradas e quem sabe aprovadas, nada poderemos fazer. A legislação deve beneficiar a população e não prejudicar”.

Uma grande preocupação é quanto à Reforma da Previdência. “Quanto à idade do trabalhador, por que na nossa opinião a reforma deve vir de cima para baixo, vamos mexer primeiro nos altos salários e não no salário mínimo do agricultor, do trabalhador e também temos outros temas burocráticos. Hoje para alguém poder trabalhar se coloca muito obstáculo, precisamos de regras, mas não com tantos gastos, cujo o agricultor se torna fora da lei. Sou da opinião de se reformar ou reorganizar as lei, mas que estas venham em benefício da sociedade,” afirma o deputado.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Anta Gorda comemora seu cinquentenário em 16 de novembro de 2019 e a nova diretoria que permanece até 2022 ficou assim formada:

Presidente – Delmar Antônio Moresco

Vice-presidente – Mauro Lui

Secretário – Carlos Sordi

2º secretário – Flávio A. Berté

Tesoureiro – Edemar Roveda

2ª tesoureira – Inês M. Rigoni Moresco

Suplentes de Diretoria

Darlei Soligo

Alessandra Girelli

Salete Passini Arbusti

Conselho Fiscal

Clarice Radaelli Moretto

Ademir Casagranda

Claudio Santin

Suplentes do Conselho Fiscal

Francisco Baseggio

Cladice Santin

Alessio Santin

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome