Dr. Pedro aposta em Arvorezinha e inaugura consultório

2300

Visando oferecer um atendimento humanizado e de qualidade novo médico investe no município

A inauguração do consultório médico Dr. Pedro Augusto Fernandes está prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 14 de maio, respeitando as regras de distanciamento do Coronavírus.

A proposta do novo consultório é proporcionar um atendimento diferenciado e humanizado para melhor atender a comunidade e região.

Dr. Pedro já atua junto ao Hospital São João de Arvorezinha desde março deste ano, com a aproximação sentiu a necessidade de ampliar sua atuação e por isso está investindo na estruturação de uma clinica médica.

As consultas podem ser agendadas com a secretária pelo telefone (51) 3772-2552. Inicialmente as consultas são particulares, mas em um futuro próximo será feito também por meio de planos de saúde.

História

O Dr. Pedro Augusto Fernandes é natural da Bahia e reside há 14 anos no Rio Grande do Sul.

Ele estudou na Universidade de Passo Fundo e formou-se no ano de 2016. Possui pós-graduação em nutrologia. Atualmente o médico atende como Clínico Geral.

Trabalhou como plantonista de UTI Covid em alguns hospitais da região e agora atende como médico rotineiro no Hospital São João de Arvorezinha. “Sou responsável pelas internações clínicas de segunda à sexta-feira de pacientes encaminhados pelo SUS e divido a rotina de plantões mensais com o Dr. Edmundo”, comenta Pedro.

A paixão pela medicina

O médico já tentou outros cursos no ramo de administração e economia, pois sua mãe é empresária, e, ele tinha intuito de gerenciar o negócio familiar, porém, a tentativa foi um pouco frustrante. “Não foi minha primeira escolha, visto que pretendia empreender no negócio familiar, mas sempre tive um desejo de  cursar medicina e é com muita satisfação que hoje exerço essa profissão”, relata Pedro.

Após formado, o médico já trabalhou nos municípios de Soledade, Tapera, Espumoso e Erechim, entre outros municípios da região.

A aproximação com Arvorezinha

O médico atende o município de Arvorezinha desde março deste ano. Relata que chegou em meio ao pico da segunda onda da pandemia do Coronavírus e vem enfrentando momentos difíceis em questão de restrições de leitos de UTI.

Comenta que escolheu trabalhar em Arvorezinha para ficar mais próximo da família. Também por conhecer o administrador do hospital e a boa estrutura do  Hospital São João. Acredita que a oportunidade foi excelente em seu momento profissional.

“Arvorezinha é um terra de pessoas acolhedoras. A interação com a equipe de trabalho tem sido excelente. Quanto aos pacientes, procuro sempre dedicar um cuidado e uma atenção redobrada, como se fossem membros da família. Já recebi feedbacks de alguns pacientes muito gratos e satisfeitos com o atendimento prestado. Só tenho a agradecer à comunidade pelo acolhimento”, frisa Pedro.

A interação com o paciente faz a diferença no diagnóstico

         Para o médico, prestar um serviço de forma humanizada, buscando conversar com o paciente sobre seu contexto socioeconômico, cultural e religioso é tão importante quanto o diagnóstico.

“Procuro conhecer meus pacientes, preferindo consultas mais elaboradas, realizando um exame físico completo e detalhado, afim de evitar gastos desnecessários como exagero de exames, além de sempre procurar obter um diagnóstico preciso”, comenta.

“Fazer aquilo que se ama é um motivo a mais para superar as dificuldades e ser um melhor profissional a cada dia”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome