EMEIs retornam segunda-feira atividades presenciais

408

As primeiras turmas a retornarem às aulas presenciais são as da Educação Infantil EMEI Beatriz Fornari Ferri Berti e EMEI Professora Diva Maria Sabedotti Fornari, a previsão de retorno das aulas presenciais era nesta quarta-feira, 17, mas precisou ser alterado para segunda-feira, 22. As demais escolas existentes no município retornam no dia 8 de março.

“Em relação as EMEIs optamos, assim como os municípios vizinhos, em contemplar 100% da ‘clientela’, porém, com metade do tempo, ou seja, enquanto as crianças antes ficavam o dia todo na creche, agora vão ficar meio turno, por quatro horas, pois o protocolo exige que façamos um intervalo para higienização de todos os brinquedos, roupas de cama, enfim, de tudo o que tiver na escola”, explica a secretária de Educação, Sandra Zortéa Zat Grando.

O retorno, porém, é opcional. “Os pais terão a opção se querem ou não levar seus filhos para a creche, mas não querendo, desistem da vaga e passam para o final da fila. Já os que optarem por levar, devem ir até a respectiva creche para confirmação da vaga o quanto antes”, ressalta Sandra.

Ela ainda frisa: “Os pais tem que estar conscientes de que o vírus está no mundo todo e não só na escola. Desenvolvemos um plano de contingência para ações imediatas, e caso os alunos apresentem sintomas de infecção pelo Coronavírus, terão todo o apoio e suporte das escolas, Secretaria de Educação e de Saúde do município. Vamos cumprir todos os protocolos exigidos, embora sejam bem rígidos”, afirmou.

 

Transporte escolar

De acordo com Sandra, os motoristas dos transportes escolares poderão transportar apenas 50% da capacidade. “Cabe salientar que o transporte será apenas para os alunos cadastrados e que de fato tem necessidade, pois precisaremos ter um controle em razão do contágio. Desta forma, todos os alunos que necessitarem do transporte escolar precisam vir até a Secretaria de Educação para confecção de uma carteirinha. É necessário que os pais tragam uma foto 3×4 do filho/aluno. O único custo para os pais será com a foto”, enfatiza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome