InícioDestaqueFesta da Partilha ocorre neste domingo, 19

Festa da Partilha ocorre neste domingo, 19

“Novo porquinho Antão” iniciou sua caminhada na última quinta-feira

 

Por Willyan Pedroso

Neste domingo, 19, será realizada uma das mais tradicionais celebrações do município de Ilópolis, a festa da Partilha, na comunidade de Santo Antão. O Conselho Administrativo, composto por Patrícia e Fábio Camilotti, Jéssica e Gilberto Guzzon, Joana e Ivo Brunetto, já está cuidando dos preparativos.

O ponto alto da festa será a missa, às 10h, celebrada pelo pároco Clécio José Henckes. Após, ocorre a partilha da carne, banha e torresmos do “porquinho Antão” com os devotos. O porquinho anda juntamente com a imagem do Santo em todas as famílias da comunidade, e todas as famílias que recebem esta visita realizam a novena e acolhem o porco para ser tratado, da forma como cada um desejar, não há uma regra para o cuidado ou tratamento.

Ao meio-dia será servido almoço com espeto corrido (frango, salsichão, carne de rês), saladas, pão e cuca no valor de R$ 50 (adultos) e R$ 30 (crianças de oito a 12 anos). Reservas podem ser feitas pelo (51) 99551 0610 com Patrícia, (51) 99922 0067 com Joana, ou (51) 99501 4178 com Jéssica.

Na parte da tarde ocorre reunião dançante com o Grupo LRE, e sorteio da ação entre amigos.

 

Tríduo e preparação para a celebração

Durante a última semana ocorreu o tríduo; no domingo, 12, celebração eucarística presidida pelo padre Marcelo Carlesso. Na segunda-feira, 13, celebração da palavra com o tema “Família”. Na terça-feira, 14, o tema foi sobre comunidade com a presença da irmã Marivane Chiesa.

Momentos de fé e devoção marcaram esses últimos dias na comunidade de Santo Antão. Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, é feita a troca do “porquinho Antão” que iniciará a sua caminhada.

Uma comunidade onde a fé é marcante dentro das famílias. A união e a tradição são as marcas desta belíssima comunidade. A diretoria já agradece a todos que trabalham para a realização desta celebração e a todos que sempre prestigiam este momento.

Momentos de fé durante o tríduo; crédito: Divulgação

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS