Governador concede entrevista coletiva

479

O governador Eduardo Leite concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 24, após o lançamento da Obra Literária dos 150 Anos de Imigração Italiana. Na oportunidade ele falou sobre Turismo, infraestrutura e também sobre a vacinação contra a Covid-19.

Leite afirmou que o Vale do Taquari tem um grande potencial turístico e que pode se desenvolver ainda mais. Ele exaltou também a obra que acabara de ser lançada. “É uma grande alegria poder estar aqui em Arvorezinha, e na região que se articula de forma exemplar. A vocação turística de potencializa à medida que há uma organização regional, o turista precisa ser estimulado a visitar uma região a partir de uma programação que deve envolver itens que façam ele se deslocar. E essa região tem belezas naturais e uma cultura vibrante. E o lançamento dessa obra que trata da imigração italiana que muito nos orgulha também ajuda no processo de articulação e na vocação turística da região”.

O governador agradeceu a hospitalidade e anunciou importantes investimentos. “Fomos muito bem recebidos aqui em Arvorezinha e aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso com as pautas da região. As obras de infraestrutura se fazem extremamente necessárias e depois de uma série de reformas conseguimos o equilíbrio financeiro, e nos  próximos dias vamos anunciar um pacote de fortes investimentos em infraestrutura onde estarão contempladas rodovias da região, entre elas a ERS-332 que é uma demanda importante  a sua recuperação para que se possa fazer o desenvolvimento do Turismo”.

E completou. “Estamos separando em três eixos, o dos acessos asfálticos, de ligações regionais, e a conservação das estradas. Vamos multiplicar por três ou quatro o valor que é destinado para a conservação de estradas. A ERS-332 vai ter uma forte ação de recuperação, não apenas tapa buracos, mas obras mais robustas de manutenção e conservação. Mas esse anúncio vou fazer nos próximos dias, estou antecipando para vocês a notícia, as obras provavelmente iniciarão em junho, até porque a licitação da empresa que faz a conservação já existe”.

Uma reivindicação da região é a Rota do Pão e do Vinho, Leite afirmou que esse projeto também receberá uma atenção especial do Governo do Estado. “Estamos articulando com as prefeituras para poder garantir os recursos necessários para as obras que vão fazer a ligação com o Vale dos Vinhedos, a Rota do Pão e do Vinho. Vamos tirar esse projeto do papel, isso se dá também pela mobilização regional, que nos mostrou a importância dessa obra para o desenvolvimento, que vai gerar um novo ciclo virtuoso para essa região”.

Vacinas

Quanto a vacinação dos professores Leite salienta que todos os esforços estão sendo feitos para viabilizar. “O Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais vacina, isso mostra o nosso comprometimento em vacinar a todos. Quanto aos professores enfrenta uma discussão em função do calendário que é estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização. O Ministério da Saúde estabeleceu a ordem de vacinação, nós buscamos junto ao STF a manifestação para que pudéssemos vacinar os professores e eles ainda não se manifestaram. Esperamos que após a conclusão da vacinação das comorbidades a gente possa avançar na vacinação dos professores, que é muito importante para dar segurança a todos. Mas independente da vacinação é importante a retomada das aulas, para que as crianças recebam os cuidados e estímulos necessários”.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome