InícioDestaqueGovernador Eduardo Leite oficializa sua renúncia

Governador Eduardo Leite oficializa sua renúncia

Na noite desta quinta-feira, 31 de março, o então Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, oficializou a sua renúncia e o seu cargo foi transmitido ao vice, Ranolfo Vieira.

A decisão de Leite já havia sido comunicada em uma coletiva de imprensa, na segunda-feira, 28, no Palácio Piratini.

“Hoje é um dia singular na história política do Rio Grande do Sul. A partir de agora este projeto de transformação do nosso Estado, alicerçado em uma estratégia que sempre buscou encontrar as convergências possíveis, passa para outro líder. Um homem hábil, honrado, e capaz, que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos da nossa gestão, o agora governador Ranolfo Vieira Júnior”, disse Leite em evento de oficialização de renúncia ao governo do RS.

- Advertisement -

Leite mantinha conversas com o PSD, após perder as prévias partidárias do PSDB, para eleição presidencial de 2022, para o atual Governador de São Paulo João Dória. A decisão de se manter no PSDB foi comunicada no último domingo.

Ainda nesta quinta-feira, Doria declarou que não seria mais candidato ao Planalto, voltando atrás de sua decisão poucas horas depois, anunciando também que irá renunciar ao cargo de governador.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.