Hospital tem paciente internado com suspeita de malária

2633

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Arvorezinha, um paciente estaria internado no Hospital São João, de Arvorezinha, com suspeita de malária, infecção parasitária que afeta os glóbulos vermelhos do sangue. O parasita é transmitido por meio da picada da fêmea do mosquito Anopheles infectado.

Uma vez que o mosquito infectado pica o humano, os parasitas viajam até o fígado, onde se multiplicam e entram nas células vermelhas do sangue. Dentro dessas células, eles se multiplicam rapidamente até elas se romperem, liberando ainda mais parasitas na corrente sanguínea e manifestando, nesse processo, os sintomas típicos da doença.

A malária começa como a gripe, com os primeiros sintomas surgindo entre nove e 14 dias após a infecção. Os sintomas incluem febre (podem ocorrer ciclos típicos de febre, calafrios e suor em grande quantidade), dor nas articulações, dores de cabeça, vômitos frequentes, convulsões e coma.

Segundo o secretário de Saúde, Daniel de Lima, o exame para diagnóstico preciso do paciente que encontra-se internado, já foi coletado e deve ir para análise de laboratório amanhã, quarta-feira, 19. A expectativa é de que o resultado saia ainda nesta semana, para tratamento imediato, caso haja confirmação.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome