Município sediará Seminário da Cultura Afro-brasileira

0
64

Com o objetivo de difundir a capoeira e as heranças culturais de origem africana, além de valorizar a diversidade, fomentando relações de sociabilidade e familiaridade entre as pessoas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoverá o II Seminário da Cultura Afro-brasileira.

A programação será neste sabádo, 6 de julho, e se dará em dois momentos. O primeiro na Câmara de Vereadores, com palestra pedagógica para os professores da rede municipal de ensino. “É uma forma de atender à legislação e instrumentalizar a equipe para o ensino da cultura afro-brasileira”, destaca a secretaria Sandra Maria Faion Forti. O professor Reinaldo Velasques tratará, na Câmara de Vereadores, sobre o tema Capoeira Pedagógica: capacitação de professores para a diversidade da cultura brasileira.

Na parte da tarde, o segundo momento é destinado para estudantes e comunidade em geral. Será dado um aulão de capoeira, contando com a participação dos grupos de Ilópolis, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Relvado, da Smec de Arvorezinha, Cras de Ibirapuitã e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tapera. A atividade, gratuita, orientada pelo professor Pão D’Água será no Ginásio Girolamo Sanson.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome