InícioMunicípiosArvorezinhaNova corte de soberanas será conhecida na noite de hoje em Arvorezinha

Nova corte de soberanas será conhecida na noite de hoje em Arvorezinha

Ansiosa. Assim está a comunidade arvorezinhense para saber quem será a nova corte que representará o município e a 10ª Femate.

O evento de escolha da nova Rainha e Princesas ocorre na noite de hoje, sexta-feira, 22 de novembro no Salão Paroquial, a partir das 20h. A noite promete muito glamour, beleza, elegância, emoção e nervos à flor da pele, afinal, quem serão as novas soberanas?

 

O Concurso

Com o objetivo de dar maior credibilidade ao concurso, neste ano a entidade Femate é quem está na organização.

O presidente, Claudir Fachinetto, falou das expectativas para a noite de escolha da nova corte que ocupará os postos da Rainha Marta Rafaela Velere e das Princesas Marianna Stum Matiello e Bruna Portalupi.  “Nossa expectativa para o concurso está excelente. Temos cinco candidatas muito bem preparadas. Quando tivemos o primeiro contato com elas, na noite de suas apresentações, nós da organização já ficamos entusiasmados, pois elas nos surpreenderam”, ressaltou. Conforme Fachinetto, a escolha da nova corte foi antecipada neste ano tendo em vista que as escolhidas terão um maior tempo para se preparar até à Femate, que ocorre em setembro do próximo ano. “Em seguida devemos também já realizar a escolha da nova diretoria da Femate”, revela.

 

Preparação

Após a apresentação, as cinco candidatas, Ana Carolina Grando, Mainara Sgarbossa Zatt, Maricarla Sgarbossa Benzo, Olivia Dorigoni e Veronica Boccardi passaram por intensa preparação, coordenada pela comissão organizadora.

Dentre as atividades estavam curso de oratória, aulas de passarela e etiqueta, aulas de auto maquiagem, visita a pontos turísticos do município, dentre outras. “As meninas tiveram um trabalho de acompanhamento excelente por meio de cursos e oficinas coordenados por nossa comissão organizadora que está muito envolvida com o evento, e com a participação de profissionais que foram fundamentais”, ressalta Fachinetto.

“Afirmo com toda a convicção de que estaremos muito bem representados, independente de quem ficar, e as que não forem eleitas, com certeza levarão consigo uma ampla bagagem de conhecimento. Sentimos orgulho destas jovens e do potencial que elas têm”, acrescenta.

Fachinetto também manifestou-se a respeito da atual corte. “Queremos agradecer a atual corte, pelo tempo de contribuição para com o nosso município e para com a Femate. Tivemos uma linda corte e fomos muito bem representados”, enalteceu.

 

Pontuação

O resultado se dará por intermédio de uma somatória de pontos. A prova do chimarrão, já realizada pelas candidatas, vale cinco pontos; a prova objetiva vale 20 pontos; venda de ingressos para o evento de escolha cinco pontos; votação popular pela internet dez pontos; prova da mídia dez pontos; entrevista com jurados 20 pontos; e desfile 30 pontos.

 

Jantar

       Um delicioso jantar será servido na noite de escolha, porém a venda de ingressos encerrou ainda na quarta-feira. No cardápio carne de porco ao molho madeira, galeto, arroz, lasanha de frango, pão, cuca, maionese e saladas diversas. A partir das 22h30min, o evento será aberto ao público gratuitamente. A animação da noite será com a dupla Deise & Zilo.

 Confira  na edição impressa desta semana, um Caderno Especial com entrevistas com cada uma das candidatas.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.