Operação contra o tráfico e furtos é desencadeada em São José do Herval

279
Foto: Polícia Civil

O trabalho conjunto realizado na manhã desta quinta-feira, 27/12, entre Polícia Civil e Brigada Militar de Fontoura Xavier, contando com policiais da DRACO (antiga Defrec) de Passo Fundo, com cães farejadores, sob a coordenação do Del. Polícia Regional Jader Ribeiro Duarte, resultou em uma operação de combate aos crimes contra o patrimônio, especificamente furto, e ao tráfico de entorpecentes no município de São José do Herval.
Foram cumpridas nove ordem judiciais de buscas e apreensões em casas no interior e na cidade de São José do Herval.
Os policiais obtiveram êxito em recuperar alguns objetos que haviam sido furtados há pouco tempo no município e em Fontoura Xavier.
Também em duas residências foram localizadas pequena quantidade de entorpecentes (maconha), balança de precisão e agendas com anotações relacionadas ao comércio ilegal de drogas, bem como uma espingarda calibre 36.
Cachorros farejadores foram utilizados na ação, demonstrando uma ferramenta útil na localização dos entorpecentes.
Foi aprendida a quantia aproximada de 6 gramas de maconha, uma espingarda calibre 36, e objetos de furto dentre os quais moto serra, rádios comunicadores, facas com bainha, ventilador, aquecedor aparelhos de parabólica e DVD dentre outros objetos.
Participaram da ação policiais civis de toda região policial de Soledade (24DPRI), Brigada Militar de Fontoura Xavier e agentes da Draco de Passo Fundo(antiga Defrec).

Fonte: 24ªDRPI/Soledade.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome