InícioDestaqueParecer relativo às contas de gestores do município é aprovado

Parecer relativo às contas de gestores do município é aprovado

Foi aprovado por unanimidade na noite da segunda-feira, 18 de abril, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Doutor Ricardo, o parecer 20.764 do Tribunal de Contas do Estado Rio Grande Sul, relativo às contas dos gestores do Município no ano de 2018, Catea Maria Santin Borsatto Rolante e Álvaro José Giacobbo.

No parecer consta que, considerando o fato de o balanço geral da Administração Municipal e demais documentos que integram o referido processo de contas de governo conter tão somente falhas de natureza formal, não prejudiciais ao erário, bem como outras de controle interno, decorrentes de deficiências materiais ou humanas da entidade, não comprometem as contas em seu conjunto, embora ensejem recomendação no sentido de sua correção para os exercícios subsequentes, recomendando ao atual gestor que adote providências de modo a prevenir ocorrências como as apontadas neste auto. O Tribunal de Contas sugeriu parecer favorável.

A próxima sessão ordinária do Legislativo de Doutor Ricardo está prevista para ocorrer no dia 9 de maio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Baldissera, convida toda a comunidade para acompanhar. “Se analisarmos, o povo só vem na sessão quando tem projetos que beneficiam determinado grupo, mas quando não existem projetos assim, as pessoas não comparecem, e talvez depois na rua ficam falando mal dos vereadores. É importante a participação de todos para saberem do trabalho que é feito em prol do município”, destacou.

- Advertisement -

 

Acompanhamento de obras

Na tarde da segunda-feira Baldissera, acompanhado do vice-prefeito de Doutor Ricardo Leandro Valério Vian, esteve visitando algumas obras que estão sendo realizadas no interior do município. “É muito importante para o nosso município que o Executivo dê suporte a quem queira investir aqui, pois além de gerar emprego isso traz muito retorno financeiro aos cofres públicos. Fomos visitar a comunidade João de Melo, onde estão sendo realizadas terraplenagens para uma granja de ovos, quatro aviários, e para uma cavaqueira. Empreendimentos como esses nos obrigam a ser parceiros, pois fazem com que o município cresça e tenha mais rentabilidade”, frisou.

 

Viagem a Brasília

Na segunda-feita, 25 de abril, Baldissera, acompanhado dos colegas vereadores Neodir Pedro Vinciguerra e Alberto De Mozzi, embarcou rumo a Brasília onde permanece até esta sexta-feira, dia 29. “Participamos da Marcha dos Vereadores, sendo que a União dos Vereadores do Brasil (UVB) cobra muito a participação. Da Região Alta foi um grupo de aproximadamente 30 vereadores”, conta.

“Além da Marcha, aproveitamos a viagem para visitar os deputados e levar pedidos principalmente na área da agricultura, onde solicitamos rolo compressor, retroescavadeira e recursos para pavimentação de estradas rurais onde existe um programa aberto para cadastramento”, acrescenta.

Baldissera encerra enfatizando a importância de o vereador buscar qualificação e informação do que está acontecendo principalmente na capital federal. “O vereador não pode parar, tem que buscar sempre a qualificação, afinal, uma coisa que ninguém nos tira é o conhecimento. A cada dia tem leis novas, então para nós é muito importante sempre procurar evoluir e não parar no tempo”, concluiu.

Na oportunidade, vereadores aproveitaram para solicitar recursos para Doutor Ricardo
Neodir Vicinguera entregou pedido no gabinete da família Covatti

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.