InícioDestaquePlataforma Sicredi Facilita proporcionará simulação e contratação de financiamentos

Plataforma Sicredi Facilita proporcionará simulação e contratação de financiamentos

 A cooperativa Sicredi Botucaraí RS/MG se organiza para apresentar aos associados, em breve, a plataforma Sicredi Facilita, que proporcionará simulação e contratação de financiamentos dos mais variados tipos.

O gerente da Agência Centro do Sicredi de Arvorezinha, Eduardo Ranzzi de Oliveira, explana sobre a novidade. “O Sicredi implantará essa ferramenta no seu parceiro comercial após um treinamento. Com isso, o parceiro fará a contratação do financiamento juntamente com o seu cliente, financiando através do Sicredi de uma forma ágil, rápida e muitas vezes online, com liberação do dinheiro no mesmo dia”, explica.

Conforme o gerente, o parceiro comercial venderá seus produtos e serviços e o cliente terá a possibilidade de pagar esse financiamento em até 60 meses, diante de um limite pré-aprovado. “É uma ferramenta que vem facilitar para todos: para o comércio local, para os associados, para a pessoa jurídica, para os prestadores de serviço, para o Sicredi e para comunidade em geral”, frisa.

- Advertisement -

A implantação da plataforma será feita nos próximos dias. “Vamos apresentar aos nossos parceiros comerciais essa plataforma que já vem rodando na cooperativa de forma piloto. Queremos apresentá-la, também, na Acisar/CDL, mas inicialmente focaremos em ramos determinados, como energia solar, máquinas e equipamentos, construção e reforma, veículos e saúde e estética, para depois avançar”, ressalta.

As empresas interessadas devem entrar em contato com o Sicredi. “Nós iremos motivar um encontro com essas empresas para diagnosticar quais são as facilidades. Os interessados terão que passar por um pequeno treinamento, porque, de certa forma, serão agentes credenciados correspondentes do Sicredi. A plataforma é gratuita e vai trazer comodidade. Cabe salientar que as taxas praticadas no parceiro são as mesmas praticadas no Sicredi”, destaca.

Uma das vantagens para as empresas que aderirem à plataforma é que vão receber sua venda à vista. “É bem dinâmica essa plataforma, pois a empresa vai fazer o seu negócio, vai propor para o seu cliente o financiamento e, se o cliente aceitar, irá assinar o contrato, que será digital. Esse valor é creditado no dia posterior diretamente na conta da empresa, que vai se preocupar somente com a venda”, explana. “Se no futuro houver problemas de inadimplência, fica com o Sicredi a questão da cobrança das parcelas”, acrescenta.

O gerente encerra: “Se o limite pré-aprovado não estiver disponível na hora em virtude de alguma questão de contrato, o Sicredi pode fazer de forma manual também, sendo que cada associado tem um gerente de conta e esse gerente vai receber uma mensagem de que aquele financiamento está sendo praticado. É uma ferramenta que facilita para todos, inclusive para o Sicredi, pois desburocratiza a questão operacional do processo”, concluiu. Empresas interessadas em aderir ao Sicredi Facilita podem procurar a sua agência.

 

Foto Disk   08 – Arquivo

 

Gerente da Agência Centro de Arvorezinha, Eduardo Ranzzi de Oliveira

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.